Nesse final de semana, a cidade de Salvador foi dominada - ainda mais - por música, looks maravilhosos e excelência preta através do festival Afropunk Bahia 2022. O festival, que já é conhecido internacionalmente, chega à sua primeira edição completa na América do Sul, exaltando a cultura negra com uma variação de ritmos e artistas.
Se nos palcos artistas como Liniker, Emicida, Baco Exu do Blues, Black Pantera, Ludmilla e vários outros cantaram todos os seus hits, na plateia vimos looks maravilhosos e maquiagens incríveis. Abaixo, te mostramos alguns dos visuais que mais amamos do Afropunk Bahia.
Os looks coloridos são a cara dos festivais de música e da Bahia. A Raquel combinou um cropped de crochê, que tinha um mix de cores incrível, com uma saída de praia que foi arrematada com um body chain.
As peças metalizadas estão dominando os looks de street style e não foi diferente no AfroPunk Bahia. A Bianca Oliveira sobrepôs um top de metal com uma blusa verde, que seguia a mesma cor da calça em modelagem wide leg.
Os búzios são acessórios característicos da cultura negra repletos de ancestralidade e significado, por isso estiveram presentes em vários visuais no festival. A Waleska Oliveira utilizou os búzios tanto como miçangas no cabelo, quanto no cropped.
Os looks monocromáticos são sempre uma ótima opção para os festivais. Para transmitir o Afropunk Bahia, a Bielo Pereira apostou no conjunto de calça e cropped amarelos repletos de babados, trazendo cor e movimento para o visual.
O Ivison também escolheu os búzios como o elemento chave do seu look. Ele revestiu o chapéu de palha com as peças, que complementou perfeitamente com a regata de crochê e a calça estampada.
As fãs de estampas irão nos entender, quando falarmos sobre o encanto que é o conjuntinho da Elen Graziele. A blusa ciganinha é uma das grandes tendências da primavera, e a peça foi valorizada ainda mais ao ser combinada com o shorts da mesma estampa.
O look repleto de recortes - alô, tendência cut out - em tons metalizados da Mirella Qualha ficou ainda mais poderoso com o acessório de cabelo que valorizou a sua beleza.
A DJ Tamy apostou no conjunto metalizado rosa, que foi combinado com o cropped da coleção Ivy Park da Adidas, criando um visual super cool e confortável para aproveitar o Afropunk Bahia ao máximo.