Paris Fashion Week: tendências de moda e destaques do penúltimo dia

por Izabela Suzuki

Já podemos dizer que estamos com saudades da temporada de Fashion Weeks e de tudo o que ela nos proporciona? Claro que, por trás de muito trabalho, também há descontração e aqueles momentos em que nós só sabemos "pirar" com as personalidades e celebridades presentes, desfiles, temas, as tendências de moda de cada coleção e por aí vai. Hoje (02) marca o penúltimo dia de desfiles da Semana de Moda de Paris, e não poderíamos ter amado mais.

Com nomes e momentos como a coleção da Mugler e a belíssima modelo Anok Yai fechando o desfile da marca, e a coleção colorida, primaveril super fresca da Zimmermann, o oitavo dia da PFW é realmente um dos mais bonitos da semana. Abaixo, te contamos um pouco mais sobre cada um deles. E para amanhã, já estamos ansiosas para conferir a Chanel de Virginie Viard e a Miu Miu de Miuccia Prada. Confia tudo mais abaixo e depois nos conte qual dos highlights você mais gostou.

Mugler - roupas diversas - Paris Fashion Week - verão - colagem de imagens - https://stealthelook.com.br
Foto: Mugler (Reprodução/Vogue Runway)


Em um casting repleto de estrelas como Angela Bassett, Anok Yai e até mesmo Paris Hilton, o desfile da Mugler provocou todas as sensações possíveis. Casey Cadwallader, diretor criativo da marca, criou uma coleção que representasse tanto um pouco da grife quanto falasse por ele mesmo. Através de peças bodycon, placas de resina transparentes, um pouco de experimentos com alfaiataria e caudas de chiffon com metros e metros de comprimento, o designer levou o público do penúltimo dia da PFW ao delírio e merecidamente. Afinal, qual outra sensação a Mugler, se não euforia e entusiasmo, deveria causar, não é mesmo?

Stella McCartney - roupas diversas - tendências de moda - verão - colagem de imagens - https://stealthelook.com.br
Foto: Stella McCartney (Reprodução/Vogue Runway)

Conhecida mundialmente pelo fator sustentabilidade, a coleção de verão 2024 de Stella McCartney é produzida a partir de 95% de materiais conscientes. Inclusive, os fios que compunham alguns dos looks feitos de crochê são a base de algas marinhas. É difícil encontrar algum outro estilista que preze tanto por esse quesito na moda, por isso, sempre faremos questão de reforçar isso. 

Os demais visuais que, aparentemente, são muito inspirados na década de 70 e nos próprios pais de Stella, Paul e Linda McCartney. Do seu pai, vieram os smokings adornados pelas faixas na cintura, já de sua mãe, os vestidos enfeitados e descolados. A coleção é descolada, fashionista e completamente desejável. 

Zimmermann - roupas diversas - tendências de moda - verão - colagem de imagens - https://stealthelook.com.br
Foto: Zimmermann (Reprodução/Vogue Runway)

É (quase) sempre verão na Zimmermann e isso sempre fica claro nas coleções da marca. Que, assim como a de hoje, são vívidas, alegres, repletas de otimismo, handmade e tecidos esvoaçantes. Em meio a uma paleta neutra e um pouco de tons pastel, a primavera de Nicky é refrescante.

Sacai - roupas diversas - tendências de moda - verão - colagem de imagens - https://stealthelook.com.br
Foto: Sacai (Reprodução/Vogue Runway)

Sem muitas cores, Chitose Abe traz para a Sacai uma pegada minimalista, porém, com toques a mais que são capazes de transformar até mesmo as peças mais simples. Por exemplo, vestidos com recortes e zíperes, uma boa dose de bolsos cargo, alguns toques franjados e pequenos detalhes em transparente. O guarda-roupa da mulher Sacai é descontraído, não é tão chamativo, mas definitivamente sabe marcar presença e não passa despercebido. 

Louis Vuitton - roupas diversas - tendências de moda - verão - colagem de imagens - https://stealthelook.com.br
Foto: Louis Vuitton (Reprodução/Vogue Runway)

À frente da parte feminina da Louis Vuitton, Nicolas Ghesquière faz uma viagem aos anos 80? Com silhuetas fluidas, um pouco de volume nos ombros combinados a minissaias plissadas e muita meia-calça, há quem não possa entender - confesso eu, que precisei ler mais sobre a coleção para enxergar com outros olhos a proposta de Ghesquière hoje. Depois disso, olhei as peças (com mais carinho dessa vez) e percebi que o contraste das estampas clássicas, como os padrões em xadrez, e jaquetas bomber acetinadas pode sim, ser muito legal. 

Maison Margiela - roupas diversas - tendências de moda - verão - colagem de imagens - https://stealthelook.com.br
Foto: Maison Margiela (Reprodução/Vogue Runway)

A Maison Margiela é aquela casa vanguardista que é "ame ou odeie". Digo isso pois é criação dela as famosas Tabi Boots - sim, aquela bota com a divisão nos dedos. Aliás, se você reparar bem, verá que agora elas foram adaptadas a sapatos oxford, sandálias de salto e até mesmo calçados fisherman. Acompanhando-os temos uma alfaiataria desconstruída, chapéus, luvas, um pouco de balonê e modelos com muita atitude nas passarelas. 

Definitvamente não é uma coleção para todos, mas é o que John Galliano gosta de provocar. Com visuais que parecem estar no meio do processo criativo, peças do avesso e dramas, a coleção da Margiela é aquilo que a gente gosta de ver quando falamos sobre ela: dramática e cheia de inesperados. 

Para finalizar, a nossa seleção de sempre que conversa bem com as peças e tendências de moda vistas acima! Dá só uma olhada, cara leitora.

Você também vai gostar