Piercing no dente: o que você precisa saber sobre a tendência dos anos 2000 que voltou com tudo

por Izabela Suzuki

Vamos falar sobre o piercing no dente? A palavra "piercing" vem de perfuração, ou seja, os modelos mais tradicionais como piercing na orelha, nariz, lábios e por aí vai, geralmente têm a pele perfurada para que fiquem lá - ao menos que sejam fake. Porém, esse não é o caso do strass colado no dente que voltou a ser uma febre no último ano para cá. 

Celebridades como Hailey Bieber e Charli D'amelio já aderiram a essa tendência y2k, porém, ao contrário dos Grillz - que são placas feitas de ouro ou prata e que cobrem cerca de 6 a 12 dentes -, o piercing no dente é apenas uma pedrinha colada com uma cola especial. Ah, e fique atenta, pois esse charme a mais só é recomendado após uma boa limpeza nos dentes, ok? Converse sempre com o seu dentista para evitar qualquer tipo de problema no futuro.

E como nós apostamos que vocês estão curiosas para saber mais sobre como colocar e quais os cuidados necessários, continue lendo aqui, nós vamos te contar tudo e mais um pouco sobre eles:

Hailey Bieber - blusa azul e óculos vermelhos - piercing no dente - Verão - close de rosto - https://stealthelook.com.br
Foto: Hailey Bieber (Reprodução)

quais os tipos existentes de piercing?

Geralmente é apenas um strass bem delicado, porém, podem existir variações de cores e formatos! Se você é do time das que preferem algo mais visível, então que tal um formato de estrela vermelha? Sim, é possível, além disso alguns piercings podem ser feitos de ouro, diamante e outras pedras preciosas.

como o piercing é colocado?

O processo é bem rápido, indolor e dura em torno de 20 minutos, o dentista aplica um tipo de cola própria para o piercing, sobre a superfície limpa do dente e, então, posiciona o strass. A parte boa é que não é precisa perfurar ou alterar a estrutura e, quando removidos, não danificam o esmalte dos dentes. Porém, se de alguma forma você precisar desgastar os dentes, os dentistas avisam que o dano é irreversível. 

quais cuidados são necessários depois de colocar o piercing?

As recomendações com o piercing no dente é que de você mantenha a mesma higiene bucal de sempre: escová-los após as refeições, optar por escovas de cerdas macias e o uso diário de fio dental também, prevenindo a aparição de tártaros e cáries no local. E, se caso quiser retirar, não faça isso sozinha, visite o dentista para que a base seja retirada com cuidado. Agora, a única ressalva é de que é necessário prevenir o descolamento do piercing, evitando ingerir alimentos muito duros ou fibrosos, já que eles podem desgastar o piercing mais rápido. Se caso acontecer de descolar, tenha cuidado para não engolir a pedrinha.

quais os prós e contras do piercing no dente?

Bom, por ser temporário e algo que pode ser facilmente reversível, é uma opção para quem quer um detalhe pontual e delicado no sorriso - e sem precisar se submeter a um procedimento definitivo ou que pode ser doloroso. E já a sua desvantagem é a sua curta durabilidade, em média o piercing no dente fica no local por 3 meses - dependendo também do cuidado da pessoa -, então, às vezes pode ser necessário várias visitas ao dentista para recolocar a pedra no lugar.

@badkidhq - blusa branca - piercing no dente - Verão - close de rosto - https://stealthelook.com.br
Foto: @badkidhq (Reprodução/Instagram)

E aí, o que você acha sobre essa tendência? Já pensou em aderir ao piercing no dente algum dia? Ou até mesmo já o aderiu lá no início dos anos 2000? Ah, queremos ressaltar que é sempre uma boa ideia conversar com um dentista primeiro, e só realize esse procedimento com quem entende, dessa forma você evita qualquer problema que venha a interferir na sua saúde bucal. 

Você também vai gostar