Quem tem pele mista ou oleosa sabe que fazer uma maquiagem que dura o dia todo não é tão simples. A base acaba saindo mais rápido, principalmente na zona “T”, e a make fica transferindo, o que não é legal. E foi em busca de um produto que me ajudasse a manter a maquiagem no lugar que encontrei o Fixador de Make com Ácido Hialurônico da Ricca.
Depois de testar o produto em várias ocasiões e de várias maneiras, decidi compartilhar todas as minhas impressões e dar o veredicto final: será que vale a pena ter esse fixador no nécessaire? Bom, confira abaixo o meu relato para descobrir.
o produto
O Fixador de Make com Ácido Hialurônico da Ricca é um produto em spray que promete maquiagem intacta por mais tempo, hidratação intensa sem deixar a pele oleosa e melhora na textura da cútis, sendo à prova de suor e com secagem rápida. A embalagem vem 150ml/78g.
Leia também: Sou apaixonada por maquiagem e estou amando essa paleta versátil
primeiras impressões
Os primeiros pontos positivos que percebi no produto foram o fato de que ele é em aerosol, então não deixa a pele molhada como a maioria das brumas fixadoras. Além disso, ele deixa a pele com uma textura acetinada instantaneamente, o que faz com que a make fique com um resultado bem mais bonito.
No entanto, o ponto negativo foi o cheiro do produto, que é bem forte e como fica na pele, incomoda bastante, principalmente para quem, como eu, tem alergia a fragrâncias muito marcantes.
modo de uso
Na embalagem, a recomendação é usá-lo antes e/ou depois da make, a uma distância mínima de 25cm do rosto. Usando das duas formas, achei melhor usar sempre antes e depois. Algumas vezes, usei também depois da base, antes dos outros produtos e achei que deu diferença, principalmente no quesito transferência.
afinal, ele ajuda a fazer uma maquiagem que dura?
No geral, achei que ajuda muito a fazer uma maquiagem que dura. Ele não deixou minha pele oleosa, mesmo tendo essa característica hidratante, ajudou bastante na textura e não deixou minha base transferir, que é algo que costuma acontecer.
Para uma maior performance, sempre apliquei antes, após a base e com a make finalizada. No entanto, em ocasiões em que só fiz uma maquiagem simples, apliquei só no fim e senti a diferença.
Leia também: Afinal, em qual ordem aplicar os produtos de maquiagem?
veredicto final: vale a pena?
Acho que esse fixador vale muito a pena pelo custo-benefício, pela secagem rápida e performance satisfatória, mas tenha em mente que não é milagroso. O ponto forte dele é deixar a pele muito bonita mesmo e segurar bastante a transferência, mas para quem tem a pele muito oleosa, não deixa “sequinho” por tanto tempo assim.
No geral, indico muito para quem quer dar uma suavizada na zona “T” e/ou precisa de uma maquiagem que dura para eventos, por exemplo.