Quais são as iniciativas de sustentabilidade da sua marca de moda favorita?

por The Look Stealers

Oiê, Letícia Moschion aqui, do time de atendimento do STL, e hoje vou falar sobre uma marca que eu amo: a Levi's. Existem muitos fatores que fazem os consumidores se conectarem com suas marcas favoritas. No setor da moda, a qualidade, durabilidade, design, experiência de compra, exclusividade e, principalmente, a identificação com os valores da marca são fundamentais para se destacar. No entanto, sabemos que a indústria da moda está entre as mais poluentes do mundo, então pensar em sustentabilidade se tornou urgente. Agora, me conta: quais são as iniciativas de sustentabilidade da sua marca de moda preferida?

A Levi's, citada logo acima, é, sem dúvidas, a minha favorita. Ela é tradicionalmente conhecida por suas calças jeans e por ser pioneira no uso do denim — do qual eu não vivo sem. Mantendo essa tradição, a marca está lançando a coleção Wellthread H2'24, que une modernidade e sustentabilidade. A linha é desenvolvida de forma ecologicamente consciente, utilizando tecnologias como o rigid denim, que equilibra suavidade e estrutura, com o objetivo de oferecer peças ainda mais duráveis e conectar consumidores através de histórias de impacto social. E é por esses motivos que me identifico tanto com a marca. Já amava e usava muito; agora, então, sou fã número um.

Para saber mais sobre essas iniciativas, continue lendo.

Leia também: Dia mundial do jeans: você conhece a história da peça?

Jovem sentada em uma cadeira em uma sala de costura, veste jaqueta oversized, calça jeans casual com barra dobrada e sapatos pretos estilo mocassim. Ambiente tem paredão com linhas coloridas ao fundo. Estilo descontraído e funcional.
Foto: Paula Kim (Reprodução/Divulgação)


sustentabilidade na moda e com impacto social

A história central da coleção Wellthread® destaca criativos que personificam valores de inovação e sustentabilidade. Entre eles, Paula Kim, fundadora de três marcas nacionais super descoladas: a P. Andrade, neogrife idealizada junto com seu marido, Pedro Andrade; a Lapô, uma marca de roupas esportivas de alta qualidade com um design nada óbvio e que abraça diversos tipos de corpos; e a M.I.L., uma espécie de laboratório criativo. Tanto a P. Andrade quanto a Lapô trazem iniciativas de sustentabilidade em suas produções, utilizando fibras recicladas e biodegradáveis, além de embalagens feitas de biomassa.

Homem deitado, usando regata cinza e calça jeans. Os calçados são sandálias abotinadas amarelas e cinzas, estilo alternativo. O visual destaca tatoos nos braços, refletindo uma moda casual e despojada, com influência urbana e boêmia.
Foto: Ademar Lucas (Reprodução/Divulgação)

Ademar Lucas, outra mente criativa da campanha, é ativista social, skatista e fundador do Instituto Ademafia. Ele transformou as dificuldades de crescer em uma comunidade do Rio de Janeiro em oportunidades para construir um futuro melhor. Hoje, através de sua organização, ele promove o acesso ao esporte e à cultura como ferramentas de transformação social.

Pessoa com estilo casual e contemporâneo. Ela veste uma jaqueta oversized jeans combinada com uma camiseta marrom e calça jeans de cintura alta. As mangas da jaqueta estão dobradas, conferindo um ar descontraído e moderno.
Foto: Paula Kim (Reprodução/Divulgação)

A Levi's, além de trazer inovação através de produtos como o rigid denim, mencionado anteriormente, dá voz a creators que trazem em seu DNA projetos de impacto social. Paula Kim e Ademar Lucas, destaques da campanha, selecionaram instituições sociais para apoiar, e a marca vai contribuir com doações de peças para essas organizações, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social.

Calça jeans Levi's Stay Loose, modelo clássico com corte mais largo, ideal para um visual casual e confortável. Detalhes incluem costura contrastante e etiqueta tradicional da marca. Tendência de moda focada no conforto e estilo atemporal.
Foto: Jeans Levi's Wellthread H2'24 (Reprodução/Divulgação)

inovação e tecnologia nos produtos

Claro, não poderia deixar de mencionar os produtos dessa coleção, que eu, pessoalmente, estou apaixonada. Com base em muitos estudos e pesquisas, a Levi’s manteve seus objetivos muito bem alinhados aos seus valores, integrando inovação em seu design atemporal. A linha promove o uso de plantas renováveis à base de índigo e algodão de transição. Este material é cultivado de forma responsável, utilizando menos água que o algodão convencional e reduzindo os impactos negativos de fertilizantes sintéticos, pesticidas e sementes geneticamente modificadas.

Além disso, a técnica soft rigid, aplicada ao tecido virgem, proporciona um toque mais macio e leve, resultando no conhecido rigid denim. Este jeans é projetado para ser um investimento em durabilidade, já que a vida útil prolongada é um dos pilares da sustentabilidade na moda. Um produto de qualidade evita recompras e, consequentemente, minimiza o descarte, valorizando cada centavo do seu investimento.

Complementando essa escolha cuidadosa de materiais, o processo de produção envolve seis etapas para garantir a qualidade superior do denim. Além disso, Levi’s também desenvolveu a tecnologia Water<Less, que reduz até 96% o uso de água no processo de lavagem, reforçando o compromisso com práticas sustentáveis.

Confira logo abaixo os produtos da coleção:

a conclusão que podemos chegar é

Ao apostar em iniciativas de sustentabilidade, como o uso de materiais ecológicos com vida útil prolongada, tecnologias que reduzem o uso de água na fabricação em até 96%, e projetos de impacto social, a Levi's não apenas se mantém relevante há séculos, como também lidera um movimento necessário para transformar essa indústria. Por isso, escolher marcas que compartilham desses valores é mais do que uma tendência ecológica; é um compromisso com o futuro e as próximas gerações. 

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