Saiba o que é o low fade, o corte de cabelo curtinho favorito do momento

por The Look Stealers

Se você está pensando em mudar o cabelo, o curtinho é uma opção muito estilosa e bonita. O corte do momento é o low fade, que é raspado em degradê. Feito tradicionalmente em homens, o corte se popularizou entre mulheres que preferem a praticidade de não ter cabelo na nuca. 

O low fade também é muito versátil, porque pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, e dá para variar bastante a parte de cima, que pode ser maior ou bem curtinha. Além disso, é possível brincar com a parte raspada, fazendo o famoso “risquinho”, ou até desenhos. 

Seja como for, o low fade é um corte ousado, diferente e mega atual. Confira as inspirações que vão te convencer a aderir também: 

Nadja Prue - low fade - low fade - low fade - low fade - https://stealthelook.com.br
Foto: Nadja Prue (Reprodução/Instagram)


Na barbearia, há diversos tipos de fade (degradê) e o low fade é aquele em que o degradê já começa na nuca, ou seja, na parte mais baixa da cabeça. Isso o torna perfeito para quem quer ter um cabelo bem curto, mas não quer passar a máquina zero nele todo.

Tiffany Renee - low fade - low fade - low fade - low fade - https://stealthelook.com.br
Foto: Tiffany Renee (Reprodução/Instagram)

Para dar um pouco mais de personalidade ao corte, uma opção é fazer linhas, formas geométricas ou qualquer coisa que a criatividade permitir na parte raspada. Essa técnica já é bem popular, mas nunca sai de moda e é super cool

@jejojejo87 - low fade - low fade - low fade - low fade - https://stealthelook.com.br
Foto: @jejojejo87 (Reprodução/Instagram)

Também rola escolher entre o cabelo mais baixo ou maior na parte do degradê. Para deixá-lo um pouco mais longo, é só pedir ao seu barbeiro para usar um pente mais alto. Assim você faz o low fade sem raspar muito.

@dreamcutsbarberlounge - low fade - low fade - low fade - low fade - https://stealthelook.com.br
Foto: @dreamcutsbarberlounge (Reprodução/Instagram)

Se engana quem pensa que o low fade não é versátil. Dá para ser usado de diversas formas e uma delas é penteado para o lado e com gel, que deixa o cabelo com um efeito molhado super lindo. 

Amanda Maitland  - low fade - low fade - low fade - low fade - https://stealthelook.com.br
Foto: Amanda Maitland (Reprodução/Instagram)

Se você for mais ousada, dá para deixar o cabelo raspado em cima, mas com o low fade nas laterais. Dá um efeito diferente do comum que vai deixar seu cabelo ainda mais estiloso. Amamos!

Você também vai gostar