Talvez você conheça Serena Williams porque ela é uma das maiores tenistas da história do esporte. Com 23 vitórias no Grand Slam, a esportista se tornou uma celebridade global e referência para muitas meninas e mulheres. Agora, ela se aventura no empreendedorismo e no mercado de beleza, com o lançamento da sua marca WYN.
Em entrevista ao Byrdie, Serena disse que "a beleza sempre fez parte da minha vida, da quadra ao tapete vermelho. WYN é uma empreitada extremamente pessoal. É uma marca que envolve o meu grande amor por maquiagem, e a coleção inteira me representa muito."
quais são os produtos da WYN?
Para o lançamento, a marca de beleza da Serena Williams conta com 10 produtos no total, sendo eles: base, corretivo, máscara, delineador, lápis, batom e sérum para os lábios. Cada um, traz diferentes tonalidades e alguns deles são à prova d'água. O que pode parecer apenas um detalhe, não é. Ao contrário, é muito bem pensado. Segundo Serena, o tênis é um esporte diferente de ginástica olímpica ou nado sincronizado, por exemplo, e as atletas suam por muitas horas, o que as impede às vezes de apostar na make como forma de expressão. "Eu precisei encontrar maneiras de me expressar. Comecei com as miçangas (no cabelo) e a partir delas, aderi ao delineador e ao batom", contou ao Byrdie.
Vale mencionar também que a embalagem dos produtos lembra, não por acaso, uma bola de tênis por causa da verde neon.
Por enquanto, os produtos da WYN são vendidos apenas em território norte-americano.