Aconteceu na última semana a edição de Inverno 2025 do SOMA Meeting. O evento tem o objetivo de mostrar as coleções da temporada das marcas do grupo para os representantes do atacado, já indicando o que vai estar em alta no próximo ano.
Nós estivemos por lá para conferir de perto todas as tendências da Maria Filó, Foxton, NV, Animale e Animale Jeans. Um spoiler: o próximo inverno estará mais boho chic do que nunca. Ficou curiosa com o que vem por aí? Confira os highlights dos desfiles do SOMA Meeting:
o boho descolado da Maria Filó
A Maria Filó levou um boho descolado e bem brasileiro para o SOMA Meeting. A partir do DNA da marca, Maria Rita, diretora criativa, idealizou peças atuais, com uma pegada fluida, estampas características e acessórios super criativos. O grande destaque foram os lenços que são marca registrada da label e apareceram na cintura misturados com cintos. Além disso, a saia calça é definitivamente um must have para a próxima temporada.
“Nos inspiramos muito no DNA da Maria Filó com as estampas, mas trouxemos algumas coisas mais pesadas, como o tricô, o coro e as botas, com um estilo meio boho, um clássico desconstruído”, contou Maria Rita.
o clássico cool da Foxton
No menswear, a Foxton trouxe o clássico reinventado. Tricôs, calças de alfaiataria e camisa branca combinados com peças de camurça, jeans e estampadas deram o tom do inverno da marca. A moda da Foxton está mais cool, mas sem perder as características que os consumidores já amam.
“A ideia foi dar uma esquentada na comunicação, mas sem perder esse lugar austero, de design, que é o essencial da marca”, explicou Igor de Barros, diretor criativo da marca.
os 70’s trendy da NV
No Soma Meeting, os anos 70 estão de volta, principalmente se depender da NV. A estreia da marca no atacado foi marcada por looks super tendência. Franjas, uma paleta neutra com toques de cor, peças amplas, tie dye e uma pitada de glam deixaram a coleção muito trendy e jovem. Outro destaque foram os tamancos de plataforma super boho!
o urbano fashionista da Animale Jeans
Já na Animale Jeans, as peças da vida real ganharam mais informação de moda, seja através de aplicações, estampas ou pelo styling. Pense em jeans com strass, plumas e bordados, além de tricôs cheios de brilho e texturizados e regatas que tinham tudo para ser básicas, mas eram usadas sobrepostas. O resultado foi uma coleção fashionista, mas perfeita para o dia a dia.
“Essa é uma coleção que a gente quis olhar para dentro e se reconectar com a nossa essência, então tem muito jeans, com os complementos que a gente adora, que é a questão da listra, das t-shirts, que são super icônicas na Animale Jeans. É uma roupa que você quer usar agora. É uma coleção jovem, autêntica e bem fresh”, disse Talice Radeke, head de estilo da marca.
os contrapontos estilosos da Animale
Por fim, a Animale trouxe a coleção Urban Flora, que é muito sobre contrapontos. Peças pesadas em couro se uniram a roupas de renda e seda, bermudas utilitárias foram usadas com blusas fluidas e floridas, além do mix de texturas que esteve super presente nos looks. O inverno da Animale é elegante e ousado!
“São várias estéticas que permeiam a coleção, então a gente mistura uma jaqueta meio rock ‘n roll com um vestido balonê, que é super feminino, por exemplo. A grande brincadeira que a gente faz são essas misturas, que podem ser inusitadas, mas não para a gente”, disse Bel Yunes, diretora criativa da Animale.