Atenção amantes de moda, aqui está mais um resumo de tudo que rolou em mais um dia de São Paulo Fashion Week. Neste quinto dia de SPFW, marcas do line-up mais desejado da moda nacional, desfilaram no Senac, Shopping Iguatemi e Komplexo Tempo. Nesse ritmo de Todo Lugar ao Mesmo Tempo, reunimos algumas marcas que roubaram a cena neste dia.
Entre elas, estão: Renata Buzzo, Marina Bitu, Forca Studio, AZ Marias e Santa Resistência. Veja abaixo como foi o desfile de cada uma dessas marcas!
Renata Buzzo desfilou uma coleção traz muitas texturas em formatos esféricos, cilíndricos e curvilíneos. Com paletas de diversos tons de pele, a designer retratou a vivência de situações difíceis às cicatrizes que se formam e deformam a pele. O desfile contou com a Bruna Griphao estreando na passarela como noiva.
O tema que reimagina a Fortaleza de 1911 foi o ponto de partida da marca Marina Bitu, estreante desta edição do SPFW. O clima de resort tomou conta da passarela com bordados, tapeçaria, os plissados e drapeados. A alfaiataria, grande destaque da temporada, também ganhou sua versão no olhar da designer. Marina mostrou um inverno bem tropical, com crochês e franjas.
A arte urbana underground paulista foi destaque da Forca Studio. A marca, fundada ainda no ano passado, teve sua estreia nesta edição 55° da SPFW. Na passarela, roupas com uma pegada mais bruta combinaram com o cenário do desfile, um pátio de uma distribuidora de produtos siderúrgicos, ambientado com guindastes e andaimes. Além da Forca, o rapper Filipe Ret também fez sua estreia nas passarelas ao lado da marca.
Com uma grande crítica social, a diretora criativa de AZ Marias, Cíntia Felix, levou o segundo ato da apresentação Florescer para a SPFW. Desta vez, a marca explorou os oceanos e rios. Respiradores futuristas vieram no look das modelos junto com peças repletas de leveza e transparências. A marca também levou para a passarela muitas texturas, tons de azul, babados e camadas.
Maria Mariá foi o tema da coleção da Santa Resistência. A marca homenageou Maria Padilla, que influenciou o rei Dom Pedro I de Castela, na Idade Média, nas mais importantes decisões. A amante do rei faleceu como vítima da peste bubônica que assolou a Europa em 1361. Com influências espanholas, a designer Mônica Sampaio levou o vermelho e muitas rosas para a passarela. Ao som de flamenco, Santa Resistência apostou no babado, na alfaiataria, nas transparências e em muita renda. Amamos!