O country está com tudo mesmo, e Bella Hadid agora é a nova "garota-propaganda" do estilo cowgirl. Sim, Bella Hadid e estilo cowgirl na mesma frase. Se isso te soa estranho, talvez seja porque você só a conhece por sua carreira como modelo, mas quem acompanha Bella nas redes sociais sabe que esse universo country sempre fez parte de sua vida, já que ela viveu por muitos anos em um rancho e adora montar a cavalo.
Essa conexão aflorou e transformou o guarda-roupa da irmã mais nova de Gigi Hadid nos últimos meses, quando Bella se afastou da vida frenética de modelo para cuidar da sua saúde física e mental. E ficou ainda mais evidente quando ela assumiu romance com o cowboy (de verdade!) Adan Banuelos, passando a frequentar rodeios e torneios equestres.
Hoje, nós vamos analisar alguns dos looks do estilo cowgirl de Bella Hadid e identificar os principais elementos que o compõem. Vai que você quer se inspirar e começar uma era country no seu guarda-roupa também!
É claro que o clássico chapéu de cowboy não pode faltar, assim como as botas western. Diferente das versões quase teatrais, que comumente se vê nos festivais de música, as escolhas de Bella são básicas e fáceis de incorporar aos looks do dia a dia.
O estilo cowgirl de Bella também é bastante infusionado com a energia Y2K, vide o jeans de modelagem bootcut e cintura baixíssima.
A camisa é outro elemento-chave da estética country que a modelo passou a adotar nessa nova fase de estilo.
Na área dos acessórios, além do chapéu, é preciso fazer uma menção honrosa aos cintos e às joias ou bijuterias com pedra turquesa. Nos Estados Unidos, a turquesa é valorizada por várias culturas indígenas americanas, especialmente por povos nativos como os Navajo, os Hopi e os Zuni. Estes povos utilizavam a turquesa não apenas como ornamento, mas também em cerimônias e como símbolo de status e proteção. Com o advento da colonização e do avanço da mineração, que causou o extermínio de alguns desses povos, a pedra turquesa ganhou novos significados de resistência e memória cultural para muitas pessoas.
E porque a estética western está historicamente muito ligada a esse avanço para o oeste nos Estados Unidos, a pedra turquesa, principalmente em acessórios de prata, foi incorporada ao estilo country e, anos mais tarde, faz parte do guarda-roupa cowgirl da Bella Hadid.
Impossível encerrar a lista de peças-chave do estilo cowgirl sem mencionar o couro. Outro detalhe que faz toda a diferença são as franjas; há séculos, elas são usadas por povos nativos dos Estados Unidos, como os Navajo e os Sioux, para repelir a água das chuvas e ajudar o vestuário a secar mais rápido. Além da funcionalidade, nos dias atuais, as franjas ocupam um lugar decorativo e, no rodeio, adicionam uma camada dramática às apresentações pelo movimento que criam junto ao corpo.
Bom, agora que você já conhece os principais elementos que formam o guarda-roupa country de Bella Hadid, aqui está uma seleção de itens para aderir a essa estética também: