Tá, mas o que significa o slogan “About Fucking Time” de Stella McCartney?
Já trouxemos aqui um conteúdo completo sobre tudo o que você precisa saber sobre Stella McCartney e a moda sustentável. Não é segredo para ninguém que a marca de luxo é pioneira no assunto, mas o que você provavelmente não conhece é a história por trás do slogan "About Fucking Time" ou, em tradução livre, "Já era a porr* da hora". Mas afinal, o que está por trás dessa frase provocativa e icônica?
A história por trás do slogan "About Fucking Time"
A origem do slogan "About Fucking Time" começou com uma regata personalizada com essa frase, que Stella McCartney usou durante a cerimônia de posse de seu pai, Paul McCartney, no Rock & Roll Hall of Fame em 1999. A declaração, provocativa e singela, era um manifesto de que já estava mais do que na hora de um dos músicos mais importantes da história receber essa homenagem do mais prestigiado Museu do Rock.
Stella McCartney x PETA
Décadas depois, essa mesma frase ganhou um novo significado, agora como um chamado urgente para discutir e implementar medidas que reduzam o impacto ambiental. O slogan foi adotado por ativistas ao redor do mundo, desde cartazes e protestos em parceria com a PETA até várias iniciativas globais, tornando-se um alerta poderoso para a crise ambiental que já está em curso.
Recentemente, Stella McCartney e a PETA, ambas conhecidas por serem defensoras dos direitos dos animais, trouxeram de volta esse grito de guerra durante a New York Fashion Week. A frase "It's About Fucking Time" foi estampada como um novo manifesto: abolir o uso de couro animal na moda. A campanha foi reforçada por campanhas digitais interativas, incluindo um filtro no TikTok e uma promessa ao público de evitar produtos feitos com couro.
Stella McCartney, Fall/Winter 2024/25
O impacto ambiental causado pelo couro é alarmante, resultando na morte de mais de 1 bilhão de animais por ano para a indústria, além de contribuir significativamente para o desmatamento e o aumento das emissões de gases do efeito estufa. Na coleção de Outono/Inverno 2024 da Stella McCartney, 90% das peças são feitas de materiais ecologicamente corretos, como o UPPEAL de base biológica e o Airlite® — uma tecnologia inovadora de purificação do ar que oferece uma alternativa mais consciente e gentil aos materiais convencionais.
A tal regata
Após 25 anos de sua estreia, a icônica regata com esse slogan retorna na coleção Outono/Inverno 2024, tornando-se imediatamente inevitável. Nomes como Charli XCX, Troye Sivan, Paris Hilton, Madonna e Zoë Kravitz, entre outras celebridades já aderiram à graphic tee.
Além das celebridades já mencionadas, hoje (30) foi dia de desfile da coleção Primavera/Verão 2024/25 na Paris Fashion Week, e não poderia ser diferente. Um grupo de convidados super famosos marcou presença nesta manhã (30), vestindo a icônica regata com a frase 'About Fucking Time' — uma referência à peça original usada pela fundadora e mente criativa da grife. Confira acima quem aderiu à tendência e os melhores looks com esse top.
Mesmo quem não vestiu literalmente a camisa não deixou de mencionar o slogan, como fizeram os convidados especiais Ashley Graham, Karen Binns e Tamu McPherson.
Por aqui, somos apaixonados por Stella McCartney e todas as suas iniciativas em prol de uma moda mais sustentável. Agora, me conta: gostou de saber mais sobre a história por trás do slogan 'About Fucking Time'? Aposto que essa frase nunca mais será a mesma para você.