“Tá Tudo Certo” é a nova aposta divertida e nacional do Disney+

por Miriam Spritzer

Não precisa ser nenhum expert de musicais para saber que a receita de sucesso para esse tipo de formato é a mistura de música boa com um grupo de artistas sonhadores. Com uma pitadinha de Disney, então… bom, aí é magia na certa. E esses são elementos que formam Tá Tudo Certo, série original e brasileira da Disney+ criada e dirigida por Felipe Simas.

A série é uma comédia romântica, onde jovens adultos estão buscando descobrir o seu caminho pessoal e profissional, bem como a sua definição de sucesso no meio artístico. O formato, no entanto, é bastante inusitado, pois os personagens são criados e nomeados em cima dos artistas que os interpretam. E para quem acompanha a cena musical brasileira, pode-se dizer que Tá Tudo Certo é quase que uma fanfic, uma vez que o elenco principal é composto por alguns dos mais interessantes novos talentos da música brasileira como Pedro Calais, Ana Caetano, Julia Mestre e Clara Buarque.

Isso tudo claro, não é por acaso. Felipe Simas, o criador da série, é produtor e empresário artístico há anos. Durante a pandemia, quando se deparou com os desafios para colocar os músicos nos palcos, entendeu que a solução seria levá-los às telas. E foi assim que a série começou a ser montada também visando explorar histórias dos bastidores da cena musical, como o declínio das grandes gravadoras e a ascensão dos artistas independentes, que fica como plano de fundo da história toda.

Para deixar a série ainda mais próxima da realidade, os diálogos são escritos por Rubel, que também faz uma participação na série. “A gente sempre trocou muito sobre nossos projetos e ideias. Ele sabia da minha relação com o cinema. Sou formado nisso, é a matéria ou tema que mais estudei na vida”, comenta o artista e roteirista durante a nossa entrevista exclusiva por videochamada. “O Felipe queria alguém que conhecesse esse universo e que pudesse criar diálogos realistas e impactantes”. 

Ana Caetano e Vitão -     - Tá Tudo Certo - verão - homem e mulher abraçados - https://stealthelook.com.br
Foto: Ana Caetano e Vitão (Reprodução/Instagram)


Não foi só Rubel que veio da lista de amigos de Simas para o projeto. Ana Caetano brinca que ela é uma escolha suspeita para se juntar ao elenco. “O Felipe Simas morou comigo durante dois anos”, comenta a artista, “eu assisti ele escrever essa série. Eu estava no momento em que ele pensou ‘Nossa, fiquei com vontade de fazer uma série com não atores que fala sobre o universo da música’. Tudo já estava meio pronto, só não havia o enredo certo”. Ela comenta que acompanhou todo o processo de Simas “a gente tomava café da manhã juntos e ele ia me contando”. O convite para integrar na série, no entanto, demorou porque após as gravações de "Anavitória", outro projeto que a dupla havia feito para a Netflix, a cantora disse “eu nunca mais faço nada disso. Foi uma experiência muito maluca”. 

O investimento de tempo valeu a pena, pois foi ela que indicou a participação de Pedro Calais e também o convenceu a entrar para o elenco. “Eu estava muito em dúvida se participava ou não da série”, explica o cantor, após inúmeras ligações e mensagens de texto de sua par romântica da série, ele topou correr o risco de atuar e acabou até se divertindo, podendo adicionar um pouco de malandragem e marra ao seu personagem. 

Gita Delavy e Ana Caetano -      - Tá Tudo Certo - verão - duas meninas sorrindo, uma delas com chapéu vermelho de cozinheiro - https://stealthelook.com.br
Foto: Gita Delavy e Ana Caetano (Reprodução/Instagram)

Vale destacar ainda, que Pedro é o único que canta uma música original feita em especial para a série, as outras canções são obras de artistas populares e algumas até dos próprios cantores que compõem o elenco, como é o caso de Julia Mestre que além de “Menino Bonito” de Rita Lee, também pode encenar “Mudar o Mundo”, uma de suas canções autorais. “Acho que a parte das músicas era sempre a parte mais fácil, mais divertida”, comenta a cantora “a gente se jogava, porque é a nossa praia”. E mesmo que a atuação não fosse sua zona de conforto, ela ainda destaca “a série realmente nos deixava muito à vontade para construir o personagem e até na roupa para que a gente se sentisse melhor com ela”. Julia se inspirou em diversas produtoras musicais como referência para a sua personagem e até levou alguns de seus looks para o set.

Manu Gavassi - t-shirt branca e cardigan laranja - Tá Tudo Certo - verão - mulher sorrido e fazendo sinal de joia para a camera - https://stealthelook.com.br
Foto: Manu Gavassi (Reprodução/Instagram)

Já Rubel, que participou de todo o processo criativo, a maior surpresa e desafio foi a parte de atuar na série, mesmo que ele brinque que Simas o colocou no elenco para fazer uma ponta, “era mais para fazer uma gracinha do que de fato ser um personagem relevante”, diz. E para não dizer que são apenas newcomers, algumas lendas musicais como Toni Garrido e Sandra de Sá também fizeram participações especiais na série. Ah! Até mesmo a Manu Gavassi entrou na brincadeira de interpretar uma versão dela mesma. 

Todos os episódios de Tá Tudo Certo já estão disponíveis no Disney+.

Você também vai gostar