Tem um casamento no inverno? Essas 8 terceiras peças elegantes de frio vão te salvar

por Barbara Shimada

Por aqui, as temperaturas têm realmente baixado, logo isso nos faz buscar maneiras de nos manter aquecidas em diversas situações. No dia a dia costuma ser mais fácil encontrar boas peças invernais para cumprir esse papel, mas e quando surge aquele evento mais especial, quais terceiras peças elegantes usar? Existe um pensamento comum de que eventos mais formais, ou que exigem um dress code mais elegante, como no caso de um casamento no inverno, pedem exclusivamente por terceiras peças super sofisticadas e tradicionais. Mas temos que te dizer que, apesar de, em alguns casos, ser realmente necessário, não é exatamente uma regra.

No caso de uma ocasião como um charmoso casamento no inverno, você pode sim apostar em terceiras peças elegantes e, também, nas mais fashionistas. Claro que não precisa ser um modelo super casual ou despojado demais, ainda mais se no convite o tipo de vestimenta estiver especificado. Mas, optar por peças como uma boa jaqueta de couro, bem estruturada e com um corte bem feito, por exemplo, também funciona - mesmo que fuja um pouco da proposta. Foi pensando nisso que resolvemos te ajudar com esse dilema, então trouxemos algumas inspirações que vão te manter quentinha e impecável nesse dia importante.

@bysaher - vestido com blazer - casamento no inverno - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: @bysaher (Reprodução/Instagram)

blazers

Vamos começar por uma terceira peça à prova de erros, os blazers. Além de super elegantes, eles transmitem uma imagem alinhada, mas sem perder o estilo. Para compor seu look de casamento no inverno, a escolha do modelo pode variar de acordo com seu gosto pessoal. Ou seja, se é mais criativa, não hesite em escolher cortes mais modernos, como os de comprimento cropped. Mas se curte um visual mais clássico, shapes mais polidos e formatos mais tradicionais.

The Yusufs - vestido com trench coat - casamento no inverno - Inverno 2022 - na escada - https://stealthelook.com.br
Foto: The Yusufs (Reprodução/Instagram)

trench coats

Um clássico no universo das terceiras peças e perfeito para um casamento no inverno, os trench coats ganharam um patamar fashionista nessa temporada. O modelo é atemporal, portanto é um ótimo investimento e um coringa fashion para diversas ocasiões. Uma dica para deixar o visual formal ainda mais estiloso é apostar nos comprimentos longos, assim você se mantém na proposta, mas garante um toque de informação de moda.

Renia Jaz - vestido com casaco de pelo fake - casamento no inverno - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Renia Jaz (Reprodução/Instagram)

casacos de pelo fake

Os casacos de pelúcia ou pelo fake reinam entre as terceiras peças ideais para um casamento no inverno. Bem quentinhos, robustos e cheios de personalidade, eles entregam um visual glamouroso e exuberante, que funciona muito bem para a ocasião. São ótimas opções os dias realmente frios, onde você pretende ficar com o modelo durante o evento todo.

@tamumcpherson - vestido com capa - casamento no inverno - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: @tamumcpherson (Reprodução/Instagram)

capas

Uma opção não muito convencional, pelo menos não para nós brasileiras, são as capas. Mas, apesar disso, podemos garantir que essa terceira peça vai ficar linda com seu vestido para casamento no inverno. Esse modelo é basicamente uma ‘evolução’ visual das estolas e echarpes - que também são boas alternativas para dias mais amenos -, mas entregam um ar mais dramático para a produção.

The Yusufs - vestido com casaco - casamento no inverno - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: The Yusufs (Reprodução/Instagram)

casacos tradicionais

Um bom casaco, de corte tradicional e super bem alinhado, é sempre uma boa pedida quando o assunto é casamento no inverno. Formais e elegantes na medida, são perfeitas para te manter aquecida, sem perder a essência sofisticada do evento. Os modelos mais curtos são boas escolhas, mas uma dica, se quer um visual mais moderno e muito fashion, essa terceira peça mais longa é ideal.

Sara Crampton - vestido com jaqueta de couro - casamento no inverno - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Sara Crampton (Reprodução)

jaquetas de couro

Sabemos que o foco são as terceiras peças elegantes para compor o look de casamento no inverno, mas, como dissemos no começo, as jaquetas de couro - ou P.U, se preferir - funcionam surpreendentemente bem. O peso desse modelo contrasta de forma super harmônica e fashionista com vestidos e composições mais formais, entregando um visual que foge do óbvio. Mas, vale ficar atenta à modelagem da jaqueta escolhida, já que os cortes mais estruturados e com acabamento mais polido tem um melhor resultado visual.

@styleidealist - vestido com cardigan - casamento no inverno - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: @styleidealist (Reprodução/Instagram)

cardigans

Se o clima no dia do casamento no inverno para que foi convidada estiver um pouco mais ameno, as terceiras peças em tricô, como os cardigans, são a aposta certa. Além de delicadas e com um ar sofisticado, elas combinam perfeitamente com a proposta do evento. E, por ser um modelo mais discreto, são ótimas para compor a produção, mas sem alterar tanto o resultado.

Kristen Desiree - vestido com kimono - casamento no inverno - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Kristen Desiree (Reprodução/Instagram)

kimonos

Uma terceira peça super fashionista e que transmite uma imagem mega elegante são os kimonos. Imagine, se nos looks casuais e despojados eles já entregam tudo - além de  levantarem ainda mais o visual -, nas produções de casamento no inverno então, ficam absolutamente perfeitos. Escolha modelos longos em materiais mais sofisticados, como os acetinados, por exemplo, e, para dar um toque criativo, você pode apostar em uma estampa com cores coordenadas com a do vestido.

LEIA MAIS:

Encontramos 7 modelos de vestidos de festa para você usar no inverno

Vai se casar em breve, mas ainda não escolheu seu vestido de noiva? Aposte em um desses 8 modelos atemporais

Surgiu uma festa de última hora? Essas 7 peças-chave versáteis e estilosas vão te salvar

Você também vai gostar