A Milan Fashion Week SS26 se encerrou oficialmente, trazendo diversas novidades em termos de tendências para a próxima temporada e mudanças na direção criativa das marcas do calendário milanês. Entre os destaques, Demna estreou na Gucci com sua primeira coleção, Simone Bellotti assumiu a Jil Sander, Dario Vitale apresentou sua primeira coleção como diretor criativo na Versace e Louise Trotter estreou na Bottega Veneta, sendo uma das poucas mulheres à frente de uma marca de luxo renomada nesta temporada.
Com todas essas informações, chegou o momento de reunirmos as principais tendências da Semana de Moda de Milão Primavera/Verão 2026. Confira abaixo:
Leia também: 7 truques de estilo fáceis do street style da MFW para copiar já
tendências da milan fashion week ss26
leveza e fluidez
transparência
A transparência apareceu de diferentes maneiras e propostas, seja em vestidos estampados com um toque plástico, como na Jil Sander, nas peças delicadas de Vivetta, Fendi, Emporio Armani e Dolce & Gabbana, ou em modelagens ousadas e estruturadas, como na Moschino.
diferentes técnicas artesanais
amassados e drapeados
a cintura é baixa
Outra tendência polêmica resgatada diretamente dos anos 2000 é a cintura baixa e, se depender da Milan Fashion Week SS26, ela está de volta! E acredite: em muitas versões que fogem da tradicional calça jeans de cós baixo, aparecendo também em saias e vestidos.
visuais monocromáticos
Para fechar, percebemos que os visuais monocromáticos ganharam força, em especial em tons neutros. Mas isso não quer dizer que as cores vibrantes, como laranja, vermelho, azul e até o amarelo manteiga, não tenham conquistado espaço nessa temporada.
