Recentemente, compartilhamos as tendências do verão 2024 que observamos na NYFW. Agora, é hora de voltar os olhos para a Semana de Moda de Londres. Nos últimos dias, revisitamos todos os desfiles e identificamos as sete tendências mais marcantes desta fashion week, que inaugura a temporada europeia. Sem dar muitos spoilers logo de início, adiantamos que as cinturas baixas continuam em alta, pelo menos por enquanto.
A seguir, te mostraremos outras tendências de verão que notamos na LFW e que vale a pena experimentar para decidir se amamos ou se devemos deixá-las apenas nas passarelas. Vamos direto ao assunto. Continue conosco, cara leitora, e descubra as propostas de Richard Quinn, Simone Rocha, a Burberry de Daniel Lee e outros designers fantásticos que passaram por Londres, para a próxima temporada. Ah, depois nos conte o que você achou delas.
Certamente, o azul bebê parece ser o tom dominante para o verão 2024, e ele apareceu em várias coleções não apenas em Londres, mas também em Nova York. Se você já estava de olho em um vestido nessa cor, pode apostar sem medo.
Os babados são uma tendência que tem ressurgido aos poucos, e embora não sejam uma favorita, também são um dos destaques da LFW. E a boa notícia é que você não precisa apostar em camadas super maximalistas se não for fã dessa tendência. Looks mais minimalistas também funcionam.
Se você acompanhou nosso relatório da NYFW, deve ter notado que os metalizados estão em alta e são a aposta de quase todos os designers. Em Londres, não pudemos deixar de reparar na grande variedade de peças prateadas, como saias, jaquetas, calças e muito mais. E ao que tudo indica, essa tendência chegará com força total aqui.
A cintura continua baixa, cara leitora. No entanto, lembre-se de que você não é obrigada a adotar nenhuma tendência de moda só porque ela está em alta. Mas se você não vê problemas em se aventurar em algo mais polêmico, essa é a hora perfeita.
Sim, também vimos muitos saltos altos na Semana de Moda; no entanto, a moda "pé no chão" nunca foi tão real. Nas passarelas de Nova York, os calçados já estavam baixos, e as rasteirinhas e sapatilhas foram destaque. Em Londres, não foi diferente; no entanto, o charme desta vez está nos sapatos estilo "mary jane", com tiras e amarrações nos tornozelos.
Já diria Miranda Priestly: "Floral? Para a primavera?". Bom, com todo o respeito à musa de "O Diabo Veste Prada", ao que pudemos analisar, as flores estiveram em todos os lugares. No entanto, não da maneira "clássica". Elas apareceram em alto relevo, bordadas, nos cenários, nos pés e até mesmo como os próprios destaques do look. Com isso em mente, tudo o que podemos tentar prever é que essa estampa vai dominar o verão de 2024, junto com o metalizado.
Por último, a amarração foi uma das tendências mais sutis da LFW, mas não significa que ela não estava lá. Já passamos por essa fase recentemente, mas como tudo na moda é cíclico, não demorou muito para ela retornar. Enfim, será que veremos muitos croppeds e vestidos assim no fim do ano? Apostamos que sim.
Agora, compartilhe conosco: qual dessas tendências você acredita que representa melhor o espírito do verão de 2024? Estamos ansiosos para as próximas novidades que veremos nas passarelas de Milão e Paris, pois essas duas Semanas de Moda estão logo ali também.