Tudo o que sabemos sobre a Vic Beauté, a nova marca de maquiagem da Vic Ceridono

por Inaê Ribeiro

Se você é apaixonada pelo mundo da beleza, provavelmente já conhece e acompanha a Vic Ceridono. Referência no mercado, a jornalista ficou conhecida após fundar o Dia de Beauté, um dos primeiros blogs de beleza do país. Se você acompanha a Vic nas redes sociais, certamente viu o perfil Vic Beauté nas últimas semanas e estava curiosa para saber o que vinha por aí, certo? Nós estávamos. 

Após alguns spoilers, hoje (03.08), finalmente, a empresária anunciou o que está por trás do nome Vic Beauté: a sua marca de maquiagens. O primeiro drop da marca - que sim, teremos mais lançamentos ainda esse ano - conta com dois produtos que já nos encantaram. Conversamos um pouco com a Vic para saber mais sobre essa nova fase e o que podemos esperar dos produtos, vem ver:

Vic Beauté - maquiagem-lançamento - Vic Beauté - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Vic Beauté (Reprodução)

“Nem sempre eu tive o desejo de ter uma marca, na verdade eu pensava que se um dia eu fosse empreender, gostaria de ter uma multimarcas, porque eu amo produto e marcas e me conecto com diferentes por diversos motivos e então eu pensava em ter uma curadoria de coisas do que ter minha própria marca”, conta a fundadora. Após ter algumas experiências criando coisas, o desejo da marca própria nasceu na Vic. “O desejo de ter minha marca vem por eu acreditar que tenho algo para trazer às pessoas em forma de produto”, nos contou, e assim ela iniciou o processo de criação da Vic Beauté, um processo longo e repleto de testes que foi trabalhado durante quatro anos até chegar ao público.

Esse desejo de trazer novidade em forma de produto resultou em um dos primeiros lançamentos da marca, o ‘Stick Tudo’, um bastão de textura cremosa que pode ser usado como blush, sombra ou batom. “Esse produto nasceu pronto na minha cabeça e também como um pilar da marca, já que está ligado à praticidade, te permite usar sem precisar dominar técnicas da maquiagem e otimiza espaço em seu nécessaire, já que ele pode ser usado de várias maneiras”, explica Vic.

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Foto: Vic Beauté (Reprodução)

A embalagem delicada do ‘Stick Tudo’ é outro ponto que chama atenção e Ceridono nos contou que ela foi minuciosamente pensada, “o tamanho e o formato da embalagem tinha que ser livre de qualquer associação com outros produtos, porque inconscientemente, se uma pessoa olha um batom ela já logo associa ao uso exclusivo nos lábios, então tinha que ser uma coisa neutra. O diâmetro também é bem específico, porque ele precisava encaixar para ser usado tanto no rosto quanto no olho e na boca”.

O bastão cremoso possui cinco cores, Saúde (rosa), Corada (coral), Amando (rosa arroxeado), Quentinho (marrom quente) e Mistério (marrom profundo) e era essencial que essa fosse a textura do produto. “Eu sempre gostei de produtos cremosos e acho muito legal o quanto ele interage com o pó e te permite brincar com essas duas texturas. Além disso, eu acredito que ele é o mais fácil para uma pessoa que não possui intimidade com a maquiagem, uma vez que permite a construção da cor e atende muito os que já amam esse universo, uma vez que possui um pigmentação alta e ótima durabilidade', dividi Ceridono.

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Foto: Vic Beauté (Reprodução)

O segundo produto do drop é o ‘Batom Facinho’, um balm labial que conta com quatro opções: Água (transparente), Bellini (rosa claro), Negroni (coral) e Porto (vinho). “Eu criei o Bellini para mim, é a cor que sempre sonhei e é difícil encontrar. O Negroni, assim como o Quetinho, - do Stick Tudo - eu acho que são as cores mais universais. 

O objetivo da Vic Beauté em ter produtos multifuncionais continuou ainda no hidratante labial, já que eles também podem ser usados como blush, garantindo um efeito mais “molhadinho” e com um super glow.

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Foto: Vic Beauté (Reprodução)

Todos os produtos são cuelty free e têm fórmulas clean, além de serem livres de glúten, parabenos, talco e D5. A partir do dia 9 de agosto poderemos adquiri-los no e-commerce da Vic Beauté, enquanto isso, acompanhamos a comunicação e estratégia de conteúdo criada pela agência Out Of Office, que tem como uma das fundadoras, a Catharina Dieterich, ex-look stealer. Ah! O ‘Stick Tudo’ custa R$ 149 e o ‘Batom Facinho’, que em breve ganha refil, custa R$ 99.

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