Se você, assim como nós, está obcecada pela nova produção da HBO, Euphoria, com certeza você sabe de quem estamos falando. Se não, nós vamos te contar tudo e porque você deve se familiarizar com esse rostinho e esse mulherão que é Hunter Schafer. Schafer é modelo, atriz e artista norte americana, já desfilou para grandes marcas, como: Dior, Versace, Miu Miu, Tommy Hilfiger e Marc Jacobs. E agora finalmente teve sua estreia na televisão, ao lado de nomes como, Zendaya e Eric Dane.
Com apenas 20 anos de idade, Hunter já é uma grande inspirações para milhares de jovens ao redor do mundo e ficou na lista da revista Teen Vogue como uma das 21 mulheres antes dos 21 que estão mudando o mundo. Quer saber porquê? Vem ver:
Leia mais: Porque a Hunter Schafer é a celeb mais estilosa do momento
Assim como sua personagem Jules, Hunter é uma mulher transsexual. Mas para ela, isso não é o foco da sua vida e da sua carreira. Um dos motivos por ela ter aceito o papel em Euphoria foi porque a identidade sexual de Jules não é o foco da personagem. A gata falou sobre isso para Variety Fair Magazine: “Precisamos de mais papéis onde pessoas trans não estão lidando apenas com serem trans; elas são trans enquanto lidam com outros problemas. Nós somos muito mais complexos do que nossa identidade.”
Hunter é super engajada nas causas e no movimento LGBTQ. Em 2017 ela foi um dos principais rostos que lutou contra uma lei no estado da Carolina do Norte que impedia que estudantes trans pudessem usar o banheiro do gênero que se identificavam, e não do sexo biológico, em escolas e em outros espaços públicos. “Eu estava em um local de privilégio em minha transição e senti que conseguiria me fazer visível para ajudar o meu estado a entender porque o que eles estavam fazendo era prejudicial à minha comunidade.”
Hunter desde sua infância foi muito artística, envolvida e apaixonada por arte em qualquer forma. Desde que começou a trabalhar como modelo, se interessou muito por design de moda, um dos motivos que a fizeram cursar faculdade de artes. Algo que ela não pretende largar e quer conciliar com a sua carreira de atriz e modelo.
Hunter também usa da sua voz e visibilidade para casos ativistas sempre que pode. A atriz não tem medo de se expor, tanto é que na segunda-feira (26/02/24) acabou sendo presa ao participar de um protesto em defesa a Palestina nos Estados Unidos. De acordo com a CBN, ela foi detida com outras 50 pessoas em um ato feito pela organização “Palestine with the Jewish Voice For Peace” (Palestinos com a voz dos judeus pela paz).
As notícias foram especuladas no inicio da semana, mas os veículos norte-americanos confirmam apenas hoje. A modelo já está solta.