Primeiramente, ele é aquariano. Acho importante mencionar isso, não apenas porque esse é o meu signo também, mas também porque sei que muitas pessoas consideram isso relevante ao conhecer uma celebridade. Hoje vamos falar sobre Tom Blyth, que está conquistando likes e reposts no TikTok dia após dia. Se você também tem uma conta por lá, com certeza já se deparou com algum vídeo que o exalta e até mesmo "passa um pano" para o seu mais recente personagem, Coriolanus Snow.
O ator, nascido em Birmingham, na Inglaterra, também estudou na renomada escola Julliard, em Nova York, e confessou à GQ Magazine que nunca havia imaginado atuando em uma franquia como Jogos Vorazes. Bom, ainda bem que ele leu a saga completa do início de 2010 e se apaixonou pelo roteiro do prequel dos filmes; caso contrário, eu não teria um novo crush no momento para falar abertamente mais abaixo.
um pouco da trajetória
Tom cresceu admirando filmes antigos como "Casablanca" e "Um Lugar ao Sol". Além disso, comentou que seu pai, Gavin Blyth - que foi de jornalista a produtor -, fez o entretenimento parecer um trabalho viável para ele no futuro. Apesar de ter ganhado muita visibilidade com "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes", Blyth já havia pisado em outros grandes sets de filmagens anteriormente.
Quando criança, atuou como uma "criança selvagem" no filme de 2010 de Ridley Scott, "Robin Hood". Mais recentemente, ele também estrelou a série de televisão "Billy The Kid" da MGM+ - que foi renovada para uma segunda temporada - e também participou de "A Idade Dourada", da HBO Max. No entanto, o ator comentou em entrevista: "Tenho um currículo embaraçosamente longo com pequenas peças e coisas realmente minúsculas", diz ele em uma conversa com a GQ. A partir de agora, isso realmente pode mudar.
Afinal, o filme arrecadou, nas primeiras semanas, algo em torno de US$ 243,9 milhões em todo o mundo; é muita visibilidade. Tudo isso com chuva de elogios à produção, à história e à adaptação em geral e às atuações, é claro.
Para o papel de "Coryo", Tom Blyth comenta que os desafios físicos, que são os que ele mais gosta, o intrigaram bastante, pois o personagem precisava ser menos "corpudo". Além disso, o ator mencionou que teve muita liberdade ao dar vida ao tirano presidente Snow. Dando a ele muitas brechas para incrementar cenas, inclusive aquelas onde nos perguntamos se foi ali que a "virada de chave" aconteceu.
Blyth ainda acrescentou que não sabia que iria interpretar esse personagem específico na franquia. Os primeiros testes eram às cegas, e ele só descobriu para o que estava sendo escalado quando desvendou algumas pistas do roteiro, pois já estava familiarizado com os termos usados nos livros.
seu estilo
Tom trabalha com o estilista Michael Fisher e, de acordo com informações, Blyth é adepto do estilo "old school". No entanto, ele também se aventura em terninhos despojados, jaquetas oversized e no casual com toque estiloso infalível. Afinal, como todo bom aquariano, ele gosta de apostar em peças que elevam a produção e realmente chamam a atenção. A título de curiosidade, o ator até chegou a desfilar em um evento privado da Hermès após o encerramento da NYFW, em Williamsburg, Brooklyn.
Em meio a turnês, sessões de autógrafos e muita euforia, Fisher e Tom trabalham juntos trazendo marcas como Versace, Prada e Thom Browne para o guarda-roupa do atual queridinho da América. Todas as marcas conversam muito bem com o que Blyth quer transparecer: cool, atemporal e fashionista.
Tom, que não nega estar adorando toda essa atenção, está por todos os lugares. Seja na capa da Esquire, da Numéro, em grandes reportagens da W Magazine ou da Vanity Fair, certamente estamos bem longe de saber e ver ainda mais sobre a carreira do ator. E, sinceramente? Eu, assim como metade das pessoas do mundo, mal podemos esperar para ver o ator de 28 anos em mais produções que, a propósito, prometem ser muito boas.
Sua mais recente produção, que ainda não foi revelada e não temos nenhum spoiler, é uma adaptação de um romance americano "muito famoso" que foi filmado no norte da Itália e que o ator diz ser fã.
assista ao trailer
Se você ainda não se convenceu a ver o filme, confira o trailer abaixo e o meu conselho é: assista. O filme é realmente muito bom, interessante e bem feito, vale a pena reservar o fim de tarde para ver.