Tudo o que você precisa saber sobre os Jogos Olímpicos 2021

por Giulia Coronato

Os Jogos Olímpicos 2021 estão virando a esquina e cá entre nós, não tem como não amar época de Olimpíadas. Mesmo acontecendo do outro lado do oceano, os jogos têm o poder de transformar completamente o nosso mood e a nossa energia, nos deixando animadas e preparados para torcer pelo Brasil. 

Depois de muito ter sido falado e discutido e o medo do cancelamento do evento ter deixado todo mundo aflito, os jogos que era para ter acontecido em Tóquio no meio de 2020, foram adiados para o meio desse ano e agora - ao que tudo indica - finalmente iremos presenciar as tão esperadas Olimpíadas. 

Para te deixar a par e preparadíssima para torcer para todas as seleções brasileiras, hoje viemos te contar tudo o que você precisa saber sobre os Jogos Olímpicos 2021. Vem com a gente e já coloque a bandeira na janela: 

It girls - Jogos Olímpicos 2021 - Jogos Olímpicos 2021 - Outono - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Tokyo (Reprodução/Parade)

_quando e onde será realizada as Olimpíadas?

Os Jogos Olímpicos 2021 serão sediados em Tóquio, no Japão. Como acontecem de quatro em quatro anos, as Olimpíadas eram esperadas no Verão de 2020 na capital japonesa, entre julho e agosto, mas por conta da pandemia do COVID-19, os jogos foram adiados para 2021, entre 23 de julho e 8 de agosto.

_quais medidas de segurança estão sendo tomadas?

Desde abril desse ano o Japão vem enfrentando uma nova onda de transmissão do coronavírus , por isso as medidas de segurança estão ainda mais rígidas do que o esperado. As fronteiras do Japão estão fechadas para estrangeiros, o que significa que nenhum torcedor internacional poderá viajar para assistir aos jogos. Todos os atletas e equipes de apoio terão que ser testados antes das competições e na chegada ao Japão. 

Como o ritmo de vacinação contra o coronavírus no mundo varia muito de país para país, e os competidores não serão priorizados nos planos de vacinação, o Comitê Olímpico prevê duas categorias de atletas: os vacinados, que terão liberdade para circular pelo evento, e os não-vacinados, que precisarão ficar confinados antes do início dos Jogos e terão que ser testados diariamente. É esperado que cerca de 80% dos atleta já estejam imunizados.

_vai ter público?

Sim, os Jogos Olímpicos 2021 terão público, mas somente público nacional. Com a constante evolução da situação de infecções envolvendo novas cepas, foi decidido pelo Comitê Olímpico a proibição da entrada no Japão de espectadores estrangeiros para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020. Para os torcedores que moram no país, uma decisão sobre a capacidade de espectadores nos Jogos Olímpicos ainda há de ser tomada. 

Para quem já possuí um ingresso comprado, o reembolso poderá ser feito no site oficial dos Jogos Olímpicos.

_quantas modalidades terão?

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020/2021 terão no total 46 modalidades olímpicas sendo disputadas entre países do mundo todo, com cinco novas modalidades sendo inseridas no programa olímpico desse ano no Japão, elas são: beisebol/softbol, karatê, escalada, surfe e skate.

_o revezamento da tocha olímpica acontecerá?

Não só vai acontecer, como já está acontecendo! O revezamento da Tocha Olímpica é uma das grandes tradições da cerimônia e esse ano não será diferente. A Tocha está percorrendo todo o país há dias e irá chegar na capital japonesa no dia 23 de julho, durante a Cerimônia de Abertura. 

Para quem quer acompanhar o andamento da Tocha, o site oficial dos Jogos Olímpicos 2021 disponibilizam todo o trajeto e programação da caminhada. Clique aqui para conferir. 

_e o Brasil?

O Brasil já está confirmado com 220 vagas para diferentes modalidades olímpicas, e a grande maioria dos atletas já se encontram em Tóquio para o início da cerimônia! Uma curiosidade interessante é que a seleção brasileira de atletas desfilará na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos 2021 com um uniforme inspirado nos peixes amazônicos. Produzidos pela marca carioca Wollner, as estampas e modelos exaltam a flora e a fauna brasileira, combinando traços da tradicional pintura japonesa. Quem também não vê a hora de conferir?

Deixe um Comentário
Você também vai gostar