Com uma sucessão de hits e uma turnê global de sucesso em apoio ao álbum Short'n'Sweet, Sabrina Carpenter se tornou uma das maiores popstars da atualidade. Mas, além do talento, seu estilo também vem roubando a cena. Da franja tipo curtain ao blush rosado, passando por looks memoráveis, o conjunto da obra reflete sua personalidade e funciona como uma tradução visual de suas músicas: feminina beirando o girly, irreverente e coquette.
Isso não significa que ela não se divirta com as tendências do momento. Porém, elas são sempre adaptadas e combinadas com elementos característicos do seu repertório: comprimentos mini, apelo sexy e um toque nostálgico que faz toda a diferença.
Famosa desde a infância, ela iniciou a carreira na Disney, e sua transição de estilo ao longo dos anos é inegável, amadurecendo para uma estética bem definida que se tornou sua marca registrada. A seguir, contamos tudo o que você precisa saber sobre o estilo de Sabrina Carpenter.
tudo sobre o estilo da Sabrina Carpenter
boudoir
Peças inspiradas em lingerie são indispensáveis em seu guarda-roupa. Rendas, corselets e acessórios como meias e luvas aparecem frequentemente, reforçando o visual romântico.
ultrafeminino
Corações, laços e detalhes girly não podem faltar em suas produções. Assim como silhuetas marcadas, destacando a cintura. Um bom exemplo é o corselet com recorte em forma de coração da marca Frolov, peça que já usou em diversas cores.
cores
Ela adora tonalidades açucaradas como azul claro, amarelo manteiga e variações de rosa. Toques vibrantes como vermelho e laranja também aparecem, mas ela prefere looks monocromáticos. Preto total ou branco angelical, dos pés à cabeça, são igualmente comuns no estilo da Sabrina Carpenter.
irreverência
Sabrina não se leva muito a sério, e suas escolhas bem-humoradas, quase caricatas, são perfeitas para os palcos e aparições públicas. Ela opta por interpretações exageradas e elaboradas de tendências.
nostalgia
Da era de ouro de Hollywood, com aquele glamour old-school, passando por silhuetas dos anos 60 até o Y2K e a vibe polêmica da virada do milênio. Dá para perceber a influência de outras décadas em suas roupas, especialmente o período que vai dos anos 50 aos 70. Essa mistura de referências é o que torna seus looks interessantes.
Em seu último aniversário, o vestido vintage comprado no site americano Depop foi inspirado no icônico look de Kate Hudson em Como Perder um Homem em 10 Dias. Mas, como sempre, reimaginado para seu estilo e ocasião, no caso, um slip dress curtinho em tom de amarelo similar e um colar.
glamour
Fã de brilhos e bordados, nos shows eles são inescapáveis e até seu microfone é todinho coberto por cristais. Dá para identificar referências claras como Cher, Abba, Madonna nos anos 80 e Britney Spears nos anos 2000. A beleza também acompanha com cabelo e maquiagem sempre elaborados e impecáveis.
plataformas
Com 1,50 e pouco de altura, ela não abre mão dos saltos altíssimos de plataforma. Seja nas botas tipo gogo, que ela prioriza no palco, ou nos modelos Mary Jane.
fora dos palcos
No dia a dia, o lado retrô ganha influência preppy e, naturalmente, mais casual, ou com pitadas sutis de rock’n’roll.
fashion girl
A relação com a moda não é novidade e tem se tornado cada vez mais forte. Ela participou da campanha da Sack Bag de Marc Jacobs, esteve presente na primeira fila de desfiles da Louis Vuitton e Loewe, mas não é só de grandes nomes que seu armário é feito. Ao lado do stylist Jared Esner — que também assina as produções de Emma Chamberlain —, ela tem ajudado pequenas marcas a se destacarem.