6 finalizações de cabelo fáceis para quem não gosta do secador

por Inaê Ribeiro

Existem dois tipos de pessoas: as que dominam a arte de secar o cabelo com secador, e aquelas que não têm paciência para realizar todo o processo e buscam por finalizações de cabelo ao ar livre. Se você faz parte do segundo time sabe que não é fácil encontrar a finalização certa, aquela que irá garantir o efeito impecável. 

Apesar de ser uma missão complicada, ela não é impossível, basta seguir alguns truques e utilizar os produtos certos. Por isso, hoje selecionamos algumas dicas de finalização de cabelo fáceis e que irão funcionar para você, não importa qual seja a curvatura do seu fio.

Fyi Robyn - curtain-bangs - finalizações de cabelo - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Fyi Robyn (Reprodução/Instagram)

curtain bangs

Esqueça a ideia de que as franjas só ficam bonitas com o auxílio do secador. As donas de cabelo liso ou ondulado podem apostar nas curtain bangs e para finalizar o cabelo, basta utilizar um pente largo no cabelo úmido e em seguida aplicar uma generosa porção de creme de pentear usando os dedos para moldar os fios. Depois, é só deixar o cabelo atrás da orelha enquanto o vento faz o seu trabalho.

Samio - cabelo-cacheado - finalizações de cabelo - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Samio (Reprodução/Instagram)

cachos delicados

Os cachos estão cada vez mais livres em sua verdadeira forma, e para você que deseja um visual natural e delicado a dica é: aplique o creme de pentear nos fios úmidos, juntamente com algumas gotas de óleo capilar. O segredo é não utilizar os dedos como pente, fazendo apenas a aplicação do creme e amassando os cachos.

Gisele Bündchen - cabelo-ondas-praianas - finalizações de cabelo - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Gisele Bündchen (Reprodução/Instagram)

ondas praianas

As ondas praianas são uma das finalizações de cabelo mais desejadas, e se seus fios são lisos ou ondulados, basta borrifar um spray de sal marinho no comprimento, isso com eles ainda úmidos para ter um visual mais definido. Quando o cabelo estiver 50% seco, separe-o em duas sessões e torça cada lado em volta dos dedos. Após isso, faça um coque baixo em cada lateral e prenda com presilhas, depois é só soltar e desfilar por aí com suas ondas praianas.

@zoeallamby - cabelo-crespo - finalizações de cabelo - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @zoeallamby (Reprodução/Instagram)

lave e vá

O cabelo crespo é o mais suscetível ao fator encolhimento e seu cuidado deve começar ainda na lavagem, com um shampoo de co wash seguido de uma máscara de hidratação mais espessa. Neste momento, utilize os dedos para desembaraçar os fios. Esses produtos irão manter a umidade dos cachos, deixando-os mais nutridos e protegidos. 

Existem diversas finalizações de cabelo crespo, mas o fato é que o melhor momento para aplicar seus produtos de modelagem é quando os fios ainda estão molhados. Divida o cabelo em partes e aplique o creme definidor dos cachos alisando os fios, utilizando as duas mãos. Nesse momento é importante evitar amassá-los, pois assim você os deixará livres para criar o seu formato. Se você é fã de fixação, finalize aplicando uma gelatina ou gel.

@alicedunbar - cabelo-ondulado - finalizações de cabelo - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @alicedunbar (Reprodução/Instagram)

ondulado natural

O feed do Tiktok é repleto de dicas para conquistar o ondulado natural, como trançar o cabelo em um par de meias, mas nós temos um truque mais fácil! Se você tem cabelos lisos, basta dormir com ele levemente úmido e trançado. O padrão das ondas irá mudar de acordo com o modelo de trança que você fizer, oferecendo assim um visual fácil e que dispensa o uso do secador.

Cierra Nia  - cabelo-shaggy - finalizações de cabelo - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Cierra Nia (Reprodução/Instagram)

o shaggy

O sucesso do corte shaggy se dá por dois motivos: por funcionar na maioria dos tipos de cabelo e pelo visual descolado que ele oferece. Se você estava em busca de finalizações de cabelo com esse corte, que não deixam o visual muito perfeito, aqui vai uma dica: divida o cabelo em várias seções e aplique o creme para ondas ou cachos. Depois é só variar os movimentos, torcendo alguns fios, amassando outros e puxando o resto, antes de deixar secar ao ar livre. 

LEIA MAIS:

O passo a passo para você escovar o cabelo em casa

Cúrcuma no cabelo: quais são os benefícios e como usar

Essa é a nova cor de cabelo tendência

Você também vai gostar