A moda New Wave está voltando e você precisa testar esses 7 looks descolados

por Barbara Shimada

Um grande sucesso entre o final dos anos 70 até os anos 90, a moda New Wave, com toda sua rebeldia regada a cor e energia, está voltando com tudo nessa temporada. O estilo surgiu como uma vertente do Punk, que na época se encontrava cada vez mais desgastado - tanto o visual, quanto a sonoridade - e foi basicamente o shot de vivacidade que o cenário do rock mundial tanto precisava.

Enquanto a estética anterior transmitia um ar transgressor, indiferente e subversivo - no bom sentido -, quando surgiu, a moda New Wave também tinha um ar rebelde, mas com uma vibe mais alto astral. Isso, fugindo dos padrões de forma ousada, explorando um lado mais sofisticado e tudo com um toque de sensualidade. Uma de suas principais características é o exagero, seja nas formas, cores, camadas ou texturas, as composições são sempre cheias de tudo e mais um pouco. E, hoje, muito por conta da vontade de se expressar e o sentimento de liberdade atual, essa tendência exuberante tem dado as caras - assim como o dopamine dressing.

Pensando nisso, resolvemos te apresentar algumas maneiras de modernizar essa trend, trazendo a moda New Wave para looks atuais e fáceis de reproduzir. Então, se você gosta dessa pegada mais descolada e cheia de punk, mas não abre mão de uma pitada alinhada, fique conosco até o final!

Viktoriia Bogodist - set laranja com saia xadrez - moda New Wave - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Viktoriia Bogodist (Reprodução/Instagram)

A moda New Wave entrega produções experimentais e cheias de personalidade, ou seja, uma forma de expressão a partir das roupas. Então, sinta-se livre para testar combinações ousadas, aposte em visuais exuberantes, coloridos e com muitas estampas. O match entre peças de alfaiataria - modelos com corte mais descontraído são ótimas opções - com outras que fazem referência a estética punk, como saias plissadas xadrez, funciona super bem na proposta atual.

Lil Ahenkan - vestido com casaco snake print - moda New Wave - Inverno 2022 - fashion week - https://stealthelook.com.br
Foto: Lil Ahenkan (Reprodução/Instagram)

Uma das características mais marcantes da moda New Wave são as cores, que transitam das mais intensas até as super ácidas e brilhantes. Esse elemento flerta diretamente com outras estéticas que estão super em alta atualmente, então nada mais justo do que apostar na tendência. Para garantir que o visual esteja na proposta, aposte em combinar esses tons com estampas tradicionais do estilo fun rebelde, como a snake print, por exemplo.

Grece Ghanem - vestido abstrato com casaco animal print - moda New Wave - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Grece Ghanem (Reprodução/Instagram)

Animal print - principalmente oncinha e cobra -, xadrez tartan, quadriculado, listras mega coloridas e um toque abstrato, são algumas das estampas presentes na moda New Wave. Lembrando que o exagero e a exuberância são as principais caraterísticas do estilo rebelde com pinceladas pop, então você pode testar combinações ousadas sem medo.

Marianne Theodorsen - set xadrez tartan laranja - moda New Wave - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Marianne Theodorsen (Reprodução/Instagram)

Quer apostar na moda New Wave mas não sabe por onde começar? A combinação de peças xadrez, da cabeça aos pés, é infalível. Ah, se elas forem em tartan super colorido, então, melhor ainda. Uma dica para tornar tudo ainda interessante, é se jogar em modelos de alfaiataria, que trazem aquele ar sofisticado que faz parte do visual.

@watchingnewyork - t-shirt com calça quadriculada e casaco - moda New Wave - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: @watchingnewyork (Reprodução/Instagram)

Se você já se sente pronta para mergulhar de cabeça na tendência, nós temos uma sugestão de look perfeito. Una uma t-shirt com estampa divertida - aquela sua camiseta de banda favorita também funciona super bem - com uma calça quadriculada, estampa ícone do estilo, e uma terceira peça super vibrante. Aposte em acessórios exuberantes e voilá, o resultado é uma produção fácil de montar e super a cara da moda New Wave.

Yolande Macon - camisa com saia college e casaco - moda New Wave - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Yolande Macon (Reprodução/Instagram)

Saias curtas combinadas com peças reluzentes - como vinil, couro e plástico - também fazem parte da estética da moda New Wave. Uma boa opção para trazer o visual para os dias atuais é mesclar tendências, ou seja, ao invés da mini saia tradicional, você pode testar o visual com um modelo college, por exemplo. E deixe tudo ainda mais cool e descolado com sapatos e acessórios coloridos - você também pode abusar das correntes com elos maiores.

@alyssaaclarkee - tricô com saia plissada xadrez e jaqueta de couro com coturno - moda New Wave - Inverno 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: @alyssaaclarkee (Reprodução/Instagram)

A estética, que como dissemos no começo, faz parte de uma vertente do movimento Punk, passou a trazer alguns elementos mais despojados e comerciais para si - assim como o próprio estilo musical. Mas, ainda sim, com toques de irreverência. Para trazer à moda New Wave uma vibe mais moderna, aposte em peças descoladas, com modelagens atuais, mas com um toque transgressor. Combine, por exemplo, uma blusa de tricô mais tradicional, com uma saia xadrez, e finalize o look com uma jaqueta de couro ampla, com caimento mais pesado e, nos pés, aposte nos tradicionais coturnos.

LEIA MAIS:

Maximalismo meta: a tendência maximalista que a Gen Z adotou

Dia mundial do rock: 12 tendências que você já deve ter usado

Boho chic: como a estética está sendo usada em 2022

Você também vai gostar