Como tirar tinta de cabelo da pele com 3 dicas simples

por The Look Stealers

Você decidiu pintar ou retocar o cabelo em casa, fez todos os processos certinhos, mas... deu ruim! A tinta manchou o seu dedo, rosto, nuca. O que fazer? Calma, cara leitora, estamos aqui para te ajudar a descobrir como tirar tinta de cabelo da pele com dicas fáceis e receitinhas caseiras. 

Antes de mais nada, é importante lembrar que, se você puder, é sempre aconselhável ir ao salão fazer procedimentos assim e jamais usar uma tintura ou qualquer outro produto sem testar no pulso a fim de ter certeza que não lhe causará uma alergia. Dito isso, logo que perceber as manchas na pele, não perca tempo para testar esses truques abaixo:

como tirar tinta de cabelo da pele - como tirar tinta de cabelo da pele - como tirar tinta de cabelo da pele - como tirar tinta de cabelo da pele - como tirar tinta de cabelo da pele - https://stealthelook.com.br
Foto: Makeup.com (Reprodução)

1. gel de cabelo

Acredite se quiser, mas o gel de cabelo é capaz de remover as manchas deixadas pela tinta de cabelo na pele. Espalhe um pouco de gel na área, esfregue com os dedos e enxágue. Deve sair como num passe de mágica!

Leia mais

Manual básico para quem quer pintar o cabelo em casa

Descubra quais são os benefícios do chá de hibisco no cabelo

2. pasta de dente

Pasta de dente parece ser a solução para muita coisa - quem lembra que o produto ajuda até a limpar tênis branco? Molhe a região manchada e passe um pouco de pasta na sequência, massageando bem até que a pele esteja limpa. Em seguida, lave direitinho com água morna e pronto!

como tirar tinta de cabelo da pele - como tirar tinta de cabelo da pele - como tirar tinta de cabelo da pele - como tirar tinta de cabelo da pele - como tirar tinta de cabelo da pele - https://stealthelook.com.br
Foto: Allure (Reprodução)

3. óleo de coco

Como tirar tinta de cabelo da pele com produtos naturais? Aposte no óleo de coco. Esse produto, queridinho de uns e vilão para outros, pode ser aplicado diretamente nas manchas ou em um algodão para remover a tintura indesejada. Esfregue a região afetada e não se esqueça de lavar com água morna e sabonete neutro depois.

Se nada disso funcionar ou as manchas na pele surgirem acompanhadas de ardência ou coceira, procure um dermatologista imediatamente. E lembre-se: jamais recorra a substâncias agressivas como acetona ou álcool.

Também é importante ter um kit com as ferramentas básicas para pintar o cabelo em casa e evitar manchar a pele, com pinceis, luvas e outras proteções básicas. Confira a seleção abaixo:

Deixe um Comentário
Você também vai gostar