Descubra quais são os benefícios do hibisco no cabelo

por Inaê Ribeiro

Você provavelmente já conhece os benefícios do hibisco através do chá que ajuda a diminuir o inchaço, mas essa flor linda e pigmentada há muito tempo é usada também no cabelo. Sim, a planta é super poderosa quando falamos de cuidados com os fios, assim como o alecrim e a babosa.

As promessas dos benéficos do hibisco no cabelo estão ligadas a um tratamento profundo, tratando diversas queixas tão comuns em todas nós, como caspa até cabelos secos e danificados e, o mais comum e aterrorizante, a queda dos fios. Por mais que a gente acredite na força e poder das plantas, buscamos sempre investir se todos as propriedades divulgadas são realmente verdade e é isso que vamos fazer agora, descobrir o que o hibisco pode oferecer aos nossos fios e como usá-lo da maneira correta.

Alyssa Lee  - benefícios-do-hibisco-cuidados-com-cabelo-asiativa - benefícios do hibisco - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Alyssa Lee (Reprodução/Instagram)

os benefícios

Apesar de não haver muitas pesquisas a respeito dos benefícios do hibisco para o cabelo, alguns especialistas ainda acreditam que vale a pena o uso do produto afim de acalmar o couro cabeludo e deixar os fios mais cheios e grossos. A planta é altamente usada em países que costumam ter um tratamento mais natural com o cabelo e pele, como a Índia, por exemplo, de qualquer maneira, através de estudos, cientistas descobriram que o extrato da folha é mais eficaz do que o da flor quando falamos de ajudar no crescimento do cabelo. 

A planta, tanto suas flores quanto as folhas, é rica em aminoácidos e antioxidantes, então, mesmo que não haja estudos científicos que comprovem o poder dele em crescer o cabelo humano, podemos considerar que a presença desses ativos já é um grande motivador. Para acelerar o processo e obter um resultado ainda melhor, a dica é massagear o produto no couro cabeludo, isso irá ajudar na circulação, ajudando o fluxo sanguíneo para os folículos capilares, o que reflete no crescimento do cabelo.

Océane  - benefícios-do-hibisco-cuidados-com-cabelo-cacheado-crespo - benefícios do hibisco - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Océane (Reprodução/Instagram)

quem pode usar

O hibisco pode ser usado para qualquer pessoa que busca um cabelo e couro cabeludo mais saudável, porém quem possui alergia a plantas e pólen deve evitar utilizar o ingrediente. Mas não são apenas esse grupo que deve evitar, os donos de pele seca ou sensível, que possuem eczema ou psoríase também não devem contar com o hibisco como uma forma de tratamento. De qualquer maneira, é sempre importante realizar testes para descobrir se você é alérgico, caso note qualquer desconforto ou formigamento, então é melhor buscar outra alternativa.

LEIA MAIS:

Tudo sobre os benefícios do alecrim para o cabelo – e outras dicas caseiras

Os benefícios da babosa e como usá-la

A importância de saber como cuidar do couro cabeludo

Suellen Samara - benefícios-do-hibisco-cuidados-com-cabelo-cacheado-crespo - benefícios do hibisco - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Suellen Samara (Reprodução/Instagram)

como usar

Como amantes de DIY, o nosso grande desejo é colher a planta e fazer nós mesmos o tratamento, porém, isso não é seguro quando falamos do hibisco, uma vez que manusear plantas em casa aumentam os riscos de contaminação cruzada, reações alérgicas e até mesmo queimaduras.

Então, se você deseja obter os benefícios do hibisco, o mais recomendado é que busque por produtos prontos, que tiveram um controle de qualidade e fórmula seguras e específicas para o uso no cabelo. Você pode encontrar máscaras tanto para o cabelo quanto para o couro cabeludo. Então, na hora de utilizá-los lembre de caprichar na massagem, pois ela será grande aliada no crescimento do cabelo.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar