Essa é a minha rotina de skincare grávida

por Sofia Stipkovic

Eu nunca imaginei que estaria escrevendo sobre isso um dia. Engravidar nunca foi um sonho meu, mas, de certa forma, escolhi me planejar e aqui estou, com 25 semanas e algumas lições de skincare para compartilhar. Antes de sair te contando quais são os produtos que fazem parte da minha rotina de skincare grávida, vale sempre lembrar que o que funciona para mim não é necessariamente o que funciona para você, por isso ter o acompanhamento de especialistas é tão importante.

Sofi Stipkovic - skincare grávida - skincare grávida - skincare grávida - skincare grávida - https://stealthelook.com.br
Foto: Sofia Stipkovic (Instagram)

Desde o momento em que descobri a gestação, fiz consultas e fui a uma farmácia para me munir de óleos e cremes que me ajudariam a cuidar da pele nos próximos meses. Sim, sou muito vaidosa e preocupada com a saúde e a aparência - me julgue, se quiser! Não ligo. Tenho estrias desde antes da gravidez e minha pele sofre bastante com o clima seco, ficando ainda mais ressecada que o normal.

Esses que eu vou te mostrar foram os primeiros produtos que comprei e aos quais me mantenho fiel até agora, e não pretendo mudar. Digo isso porque é muito comum o cheiro enjoar ou a pessoa não se adaptar à textura, mas não foi o meu caso. Essa minha rotina de skincare grávida foi tipo amor à primeira vista mesmo e eu repito ela todos os dias, pela manhã e à noite ou depois de tomar um bom banho.

durante o banho

Os meus cuidados de skincare grávida começam no banho, com um sabonete de óleo de semente de uva. Comprei em uma loja de produtos naturais e ele me ajuda hidratando a pele ao mesmo tempo que promove uma esfoliação leve, por conta das sementinhas no corpo do sabonete. Uso todos os dias, principalmente na barriga e nos seios, braços e pernas.

na hora do skincare

Basicamente, minha rotina de skincare grávida consiste em três passos: hidratação da barriga + seios + costas, hidratação do restante do corpo e proteção solar. Fora, é claro, um ou outro cuidado pontual que tenho no rosto com séruns e outros cremes, que não dependem da gravidez.

Bio Oil - skincare grávida - skincare grávida - skincare grávida - skincare grávida - https://stealthelook.com.br
Foto: Bio Oil / Sofia Stipkovic (Reprodução)

barriga + seios + costas

O primeiro passo é o óleo corporal que hidrata a pele e previne estrias. Uso o da Bio-Oil desde o início da gestação, já se foram dois tubos e acredito que pelo menos mais um será usado até o fim! Pingo quantas gotas forem necessárias para espalhar bem pela barriga toda, seios e parte de baixo das costas, e vou massageando em movimento circulares até sentir que o produto foi quase todo absorvido. 

Gosto muito que ele possui um cheirinho muito suave para mim, que não me enjoa e nem fica ruim misturado aos demais produtos que uso na sequência.

Palmer's - skincare grávida - skincare grávida - skincare grávida - skincare grávida - https://stealthelook.com.br
Foto: Palmer's / Sofia Stipkovic (Reprodução)

Depois, parto para a segunda parte: o creme hidratante. Uso um da Palmer's que, além de nutrir a pele, aumenta a elasticidade dela. Como comentei anteriormente, tenho estrias em outras partes do corpo, que não são oriundas da gestação, e optei por redobrar o cuidado nesse momento.

Mais uma vez, espalho por toda a barriga, seios e costas, e passo fazendo movimento circulares.

Leia mais:

Como adaptei meu estilo durante a gravidez

8 looks de grávidas estilosas para te inspirar

Skincare na gravidez: tudo sobre as máscaras de barriga

Weleda e NIVEA - skincare grávida - skincare grávida - skincare grávida - skincare grávida - https://stealthelook.com.br
Foto: Sofia Stipkovic (Instagram)

braços e pernas

Feito esse cuidado em dobro, que abre a minha rotina de skincare grávida, foco em outras partes do corpo que, eventualmente, também ficam ressecadas como os braços e pernas. Alterno entre o Skin Food da Weleda, uma manteiga corporal intensa, e o clássico de latinha da NIVEA. 

Isdin - skincare grávida - skincare grávida - skincare grávida - skincare grávida - https://stealthelook.com.br
Foto: Isdin / Sofia Stipkovic (Reprodução)

proteção solar

Todos os especialistas com os quais me consultei ao longo da gravidez me alertaram sobre o melasma. Temos que proteger a cútis da exposição solar sempre e todos os dias, mas, durante esse período de gestação, vale a pena redobrar o cuidado.

Em dias mais tranquilos, costumo usar o filtro solar da Garnier, que, para mim, tem cheirinho de férias e eu adoro! E quando tenho um compromisso, opto pelo filtro solar da Isdin que tem cor e serve como uma base bem levinha.

Sofi Stipkovic - skincare grávida - skincare grávida - skincare grávida - skincare grávida - https://stealthelook.com.br
Foto: Sofia Stipkovic (Instagram)

na make diária

Quase todo dia, eu uso o combo corretivo, blush e máscara para pentear a sobrancelha. E quando estou mais animada, ainda lanço um delineador gatinho - e que já ensinei meu truque aqui. É simples, rápido e sempre faz eu me sentir mais animada!

Gostou da minha rotina de skincare grávida? Me conta depois nos comentários qual é a sua.

Você também vai gostar