Como adaptei o meu estilo durante a gravidez

por The Look Stealers

No decorrer de nossas vidas passamos por muitas fases e felizmente hoje o mundo da moda tem se aproximado e passado a nos acompanhar durante cada uma dessas mudanças. Uma das transformações super importantes, da qual muitas de nós decidem mergulhar, é a maternidade. E de uma coisa temos certeza, sabemos que, apesar de super especial, esse momento não é nada fácil e adaptações no estilo durante a gravidez são necessárias.

Mesmo com a priorização pelo conforto, peças estilosas e que façam nos sentir bem também são elementos importantes e essenciais nessa fase. Tudo isso, para que nossa individualidade e personalidade continuem vivas e impressas em nosso estilo durante a gravidez. Então, pensando em compartilhar experiências, e mostrar um pouco de como é sim possível adaptar modelos que transpareçam quem somos nos looks de grávida, até dentro do nosso armário já existente, convidamos a influencer carioca e inimiga da moda disfuncional, Andrea Florence, para nos contar um pouco de como foi seu processo de adaptação de estilo na gestação. Vem ver:

Andrea Florence - blusa e saia com colete - estilo durante a gravidez - Verão 2022 - sentada no sofá - https://stealthelook.com.br
Foto: Andrea Florence (Reprodução/Instagram)

Sabemos que é uma defensora da moda funcional. E durante a gravidez conseguiu adaptar as peças que já tinha no armário?

A.F.: Eu já tinha muitas peças oversized e peças de tricô, então consegui adaptar bastante coisa. Mas as partes de baixo são realmente desafiadoras! Por exemplo, minhas calças de alfaiataria que eu amo, tiveram que ser aposentadas temporariamente.

Você acredita que o estilo se transforma durante a gestação? Como foi o seu processo?

A.F.: Eu sei que muita gente passa por essa transformação, mas, no meu caso, não senti essa diferença. Sinto que eu fui fiel ao meu estilo até o final. Talvez porque eu já prezasse pelo conforto mesmo antes de engravidar. A barriga limita nossos movimentos mesmo, então é uma fase que você coloca o conforto em primeiro lugar.

Como foi para você manter seu estilo pessoal durante a gestação?

A.F.: Foi bem natural. Continuei vestindo o que eu gostava. Mas claro que precisei fazer adaptações, precisava pensar mais sobre o que ia vestir - qual peça escolher - e nem tudo o que eu tinha funcionava. Buscar inspirações no Pinterest me ajudou muito também!

Foi difícil encontrar peças estilosas adaptáveis ou específicas para grávidas?

A.F.: Super! Não gostava de nada que era feito especificamente para grávidas. Não comprei nenhuma peça ‘de grávida’. Tive que caçar peças ‘normais’ que se adequavam à barriga conforme ela ia crescendo, mas não foi fácil.

Quais as principais dicas de peças para investir durante a gestação?

A.F.: Tricô! Minha principal dica é para que apostem no tricô, porque é um tecido que tem uma elasticidade natural e consegue acompanhar as mudanças no corpo. E atenção, ao cós nas peças de baixo: o melhor é investir  em peças com o cós de elástico ou em saias de amarrar, tipo pareô.

Qual a peça de roupa e calçado que você mais usou nesse momento?

A.F.: O que mais usei disparado foi uma saia reta midi de tricô da Zara, que praticamente anda sozinha! Super confortável e combinava com tudo! Acho que seguirei usando mesmo depois da gravidez.

 

LEIA MAIS: CHÁ DE BEBÊ DA RIHANNA: 16 PRESENTES QUE DARÍAMOS

GRAVIDEZ NA PANDEMIA: UMA CONVERSA COM MARI CYRNE SOBRE ESTILO E MATERNIDADE

MATERNIDADE E MODA: AS MINHAS 3 PEÇAS FAVORITAS DURANTE A GRAVIDEZ

Vale lembrar que cada gestação é única e tem suas especificidades, mas uma coisa que todas têm em comum é a necessidade de peças confortáveis, e que acabam gerando algum tipo de adaptação de estilo durante a gravidez. Agora, seguindo as dicas super bacanas da influencer e mãmae, Andrea Florence, separamos alguns looks de grávida super estilosos e com vibe minimalista, em várias fases da gravidez, para te inspirar a fazer desse momento um instante feliz, se vestindo de acordo com seu estilo pessoal.

Andrea Florence - conjunto em tecido plano - estilo durante a gravidez - Verão 2022 - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Andrea Florence (Reprodução/Instagram)

As malhas tendem a ser mais confortáveis e também garantem muito estilo durante a gravidez. Mas se você não abre mão de um tecido plano, opte pelos modelos com alguma porcentagem de elastano, e bottoms com fechamento por elástico ou amarração se tornam imprescindíveis nesse momento.

LEIA MAIS: ESTAMOS AMANDO OS LOOKS DE GRÁVIDA DA KYLIE JENNER

Andrea Florence - calça com fenda frontal e t-shirt com jaqueta - estilo durante a gravidez - Verão 2022 - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Andrea Florence (Reprodução/Instagram)

Essa super produção com essa calça tendência, modelo com fenda frontal, é a prova de que as gestantes também podem usar a peça. Só não se esqueça de se atentar aos detalhes, como o cós com elástico e as peças em malha para se manter o mais confortável possível. Componha o look com uma t-shirt básica e jaqueta com ar mais alinhado, o resultado é um outfit de grávida super fashionista.

LEIA MAIS: 8 LOOKS DE GRÁVIDAS ESTILOSAS PARA TE INSPIRAR

Andrea Florence - colete de alfaiataria com saia de tricô - estilo durante a gravidez - Verão 2022 - na rua - https://stealthelook.com.br
Foto: Andrea Florence (Reprodução/Instagram)

Uma combinação simples, mas super elegante e minimalista é o match perfeito entre colete de alfaiataria - dê preferência para os modelos com fechamento por amarração para garantir mais conforto - e saia midi de tricô. Para os pés, as rasteiras são os ideais, pois te ajudam a enfrentar os dias quentes com maior comodidade.

LEIA MAIS: RIHANNA ESTÁ GRÁVIDA E NÓS JÁ ESTAMOS IMAGINANDO OS LOOKS DA MUSA DAQUI PRA FRENTE

Andrea Florence - vestido de tricô - estilo durante a gravidez - Verão 2022 - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Andrea Florence (Reprodução/Instagram)

Para as gravidinhas de plantão que amam deixar o barrigão em evidência, os vestidos em malha de tricô - material melhor amigo das gestantes - são perfeitos para manter o estilo durante a gravidez. Sensual e sofisticada na medida, com um ar bodycon, entregam um visual equilibrado, minimalista e cheio de personalidade.

LEIA MAIS: A INFLUENCER BRITTANY XAVIER PROVA QUE A MODA GESTANTE PODE SURPREENDER

Andrea Florence - cropped e saia midi de tricô - estilo durante a gravidez - Verão 2022 - apoiada na mala de viagem - https://stealthelook.com.br
Foto: Andrea Florence (Reprodução/Instagram)

Como Andrea citou acima, uma das peças queridinhas para compor seus looks mantendo conforto e estilo durante a gravidez, foi uma saia reta midi de tricô, e não foi à toa. Além de super chique e estilosa, a peça é super versátil e funciona bem para diversas ocasiões, desde eventos mais casuais, até os que exigem uma produção mais elaborada.

LEIA MAIS: SKINCARE NA GRAVIDEZ: TUDO SOBRE AS MÁSCARAS PARA A BARRIGA

Andrea Florence - cropped com saia pareô e blazer - estilo durante a gravidez - Verão 2022 - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Andrea Florence (Reprodução/Instagram)

Outra dica de peça super bacana que Florence recorreu durante sua gestação, foram as super funcionais - e multifuncionais - saias pareô, aqueles modelos com amarração que dão a volta no corpo. A peça, que acomoda super bem a barriguinha, fica super elegante com um top cropped e blazer de alfaiataria.

LEIA MAIS: ACNE NA GRAVIDEZ: COMO IDENTIFICAR E TRATAR AS INFLAMAÇÕES DURANTE A GESTAÇÃO

Andrea Florence - camisa e calça oversized - estilo durante a gravidez - Verão 2022 - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Andrea Florence (Reprodução/Instagram)

As peças oversized também são um artifício incrível para adaptar o estilo durante a gravidez. Aposte nas camisas super amplas e em calças com shape solto para um visual super descolado com um toque de sofisticação. Para os pés se jogue no mundo dos sapatos comfy, como tênis e sapatilhas e mules, por exemplo.

LEIA MAIS: 10 MULHERES QUE PROVAM QUE LOOKS DE GRÁVIDA NÃO PRECISAM SER SEM GRAÇA

Você também vai gostar