Guia de finalização do cabelo: como finalizar o cabelo liso sem usar secador

por Inaê Ribeiro

Por muito tempo acreditamos que o cabelo liso demandava poucos cuidados, mas, aos poucos, entendemos o quanto uma boa finalização faz diferença. Entretanto, ainda há quem ache que só é possível finalizar o cabelo liso com a ajuda de ferramentas de calor, como secador e chapinha, mas isso não é verdade.

Claro que esses instrumentos são indispensáveis em alguns casos, como quando as cacheadas e crespas desejam apostar nos fios lisos, por exemplo. Mas as donas de cabelos ondulados, dos médios aos lisos, conseguem alcançar o visual de algumas outras maneiras. Por isso, hoje selecionamos algumas dicas de como finalizar o cabelo liso, sem precisar se preocupar com os danos da chapinha e do secador. Vem ver:

@katyokane - cabelo-loiro - finalizar o cabelo liso - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @katyokane (Reprodução/Instagram)

enrole o cabelo molhado na cabeça

Essa técnica, que nossas avós usavam, precisa que o cabelo esteja levemente úmido. Você só precisa separar mechas, enrolar e prendê-las ao redor da cabeça. Na manhã seguinte você estará com os fios lisos e sedosos.

Kendall Jenner - cabelo-liso-moreno - finalizar o cabelo liso - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Kendall Jenner (Reprodução/Instagram)

use rolos de cabelo

Para finalizar o cabelo liso e longo, tenha em mãos cerca de seis rolos de cabelo - os famosos bobes -, separe os fios secos, com toalha, na largura dos rolos, penteie e enrole as mechas nos acessórios. Depois é só prender com um clipe bico de pato de cada lado. Ah! Uma dica: os rolos de velcro ou espuma aderem melhor às madeixas, garantindo um resultado mais suave.

Clara Gruger - cabelo-liso-loiro - finalizar o cabelo liso - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Clara Gruger (Reprodução/Instagram)

truque com elástico de cabelo

Essa dica é para quem tem um tempo sobrando para finalizar o cabelo liso, já que os fios demoram para secar. Comece separando alguns elásticos de cabelo, daqueles macios de algodão para não deixar marcado.

Após isso, divida o cabelo úmido lateral e jogue todo ele para um dos lados, prenda com um dos elásticos - mas não muito firme. Depois, é só colocar mais alguns elásticos ao longo de todo o rabo sem deixar nenhum espaço entre eles. Agora, é só esperar secar e desfilar por aí com seus fios lisos.

Betsy Moulthrop - cabelo-liso - finalizar o cabelo liso - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Betsy Moulthrop (Reprodução/Instagram)

touca de meia calça

Similar ao primeiro truque, esse também foi muito usado pelas nossas avós. Lave o seu cabelo normalmente, aplique o seu leave-in e, com os fios úmidos, faça uma divisão lateral. Então, penteie um dos lados e com a ajuda de um pente, e enrole toda a mecha em torno da cabeça. Agora é só prender o cabelo rente ao couro cabeludo com a ajuda dos grampos, deixando as mechas bem esticadas. 

Você pode fazer sua touca de meia-calça, basta dar um nó na parte das pernas e pronto, é só colocar na cabeça. Após um tempo, tire a touca e repita o processo para o lado contrário. Passadas algumas horas você terá seu cabelo seco e liso sem precisar da chapinha!

LEIA MAIS:

6 cortes para quem deseja aderir ao cabelo curto, não importa qual a curvatura do seu fio

Terapia capilar: o que é e quais são os benefícios

6 finalizações de cabelo fáceis para quem não gosta do secador

Argila no cabelo: quais são os benefícios e como usar cada uma delas

Você também vai gostar