Guia definitivo dos melhores brechós de São Paulo para você conhecer

por Sofia Chel

Se você acompanha nossos conteúdos nas redes sociais, provavelmente já esbarrou com algum vídeo nosso de fila de looks. Caso não conheça, é um formato onde fazemos uma fileira e cada look stealer comenta de onde é cada peça do seu outfit. Eu mesma, quando apareço, é inevitável não dizer que quase todo o meu guarda-roupa foi comprado em brechó ou roubado de algum familiar. Por esse motivo, resolvi abrir o coração e compartilhar minhas indicações dos melhores brechós de São Paulo. Como garimpeira nata, que já visitou muitos e que todo fim de semana está em um novo, você pode confiar sem medo. Continue lendo para descobrir quais são.

Leia também: Passei um dia inteiro no maior brechó online do Brasil e te conto tudo

brechó no fundinho

Criado e idealizado por Yasmin Estevam, que já entrevistamos por aqui, o Brechó no Fundinho carrega uma história de 9 anos e preza por experiências únicas. Isso inclui desde sua chegada, com um cheirinho muito característico, música boa e atendimento personalizado e fora da curva. Cada espaço é decorado e pensado com muito carinho, além de ser super aconchegante e funcional. A curadoria é excelente e oferece opções para todos os gostos e bolsos; eu mesma já garimpei uma jaqueta e uma saia de cotelê por R$ 140 — sim, as duas peças juntas saíram por esse valor.
Inclusive, tem um baú de R$ 10 onde até donos de outros brechós vão para lá garimpar. Seu pet também é super bem-vindo aqui, e o brechó fica localizado próximo de um dos meus bares preferidos e mais icônicos de São Paulo — mas esse papo fica para outro dia.

Endereço: Edifício Esther, R. Basílio da Gama, 29 - Sala 905 - República, São Paulo - SP, 01046-020

Foto: Vó Judith Brechó (Reprodução/Sofia Chel)


vó judith brechó

Devo admitir que conheci esse brechó neste final de semana e fiquei completamente impactada com a curadoria, inclusive a decoração. Se você busca peças vintage e de luxo, este lugar é para você, especialmente se o seu estilo é colorido e estampado. Cada sala oferece uma experiência única e é muito bem segmentada. Esta foto é da ala de moda praia, que de longe foi a minha preferida.
Tá, e os preços? São proporcionais ao que você encontra, considerando que tem muitas grifes, peças exclusivas e tudo extremamente impecável.

Endereço: Rua Cayowaá, 2304 - Sumaré, São Paulo - SP, 01258-010

fugaz vintage

Sou apaixonada pela Galeria Metrópole e foi lá que encontrei um dos melhores brechós de São Paulo: o Fugaz Vintage. Com uma curadoria de peças escolhidas a dedo e que existem há décadas, incluindo as maiores grifes que conhecemos, esse é o lugar perfeito para encontrar raridades. Mesmo em um espaço pequeno, você consegue achar roupas e acessórios vintage que estão extremamente conservados e fazem jus ao seu valor.
Mesmo se você não for de São Paulo, pode ficar tranquila, pois eles têm e-commerce e você consegue comprar de onde você estiver.

Endereço: Galeria Metrópole - Av. São Luís, 187 - Loja 06 - Piso 02 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP, 01046-001

Foto: Minha avó tinha (Reprodução/Lucas Malkut)

brechó minha avó tinha

Você é produtora de moda e está em busca de roupas que contam histórias de cada década? O brechó Minha Avó Tinha é o melhor lugar para isso. Além de oferecer locação, também permite a compra de peças icônicas. A dica é ir com tempo para explorar cada espaço e ver tudo — ou quase tudo —, afinal, estamos falando de um acervo com mais de 10.000 produtos.
Posso dizer que é uma parada obrigatória para quem é estudante, trabalha com moda ou simplesmente é fascinada pela indumentária. Aqui, você encontra qualquer coisa que desejar. E quanto mais bem garimpado o brechó, maior o valor das peças que você encontrar, especialmente se a etiqueta for de alguma grife.

Endereço: R. Tomé de Souza, 100 - Lapa, São Paulo - SP, 05079-000

brechó valenttinas

Por fim, em um dia andando despretensiosamente pela Augusta, entrei na Galeria Ouro Velho. A vitrine de uma das lojas me chamou a atenção pelas jaquetas super coloridas dos anos 80. Quando entrei, descobri um tesouro que poucos conheciam e que agora estou compartilhando com você. O Brechó Valenttinas conta com peças vintage extremamente bem conservadas, que podem se encaixar perfeitamente no seu guarda-roupa sem ficarem datadas. Os preços são justos, o atendimento é nota 10 e a curadoria é super cool, com opções para todos os estilos.

Endereço
: Galeria Ouro Velho - R. Augusta, 1371 - 1° Andar - Sala 206 - Consolação, São Paulo - SP, 01305-100

Agora quero saber: quais são os melhores brechós de São Paulo para você? E o que precisa ter para ser considerado the best?

Você também vai gostar