Minha carreira na Mary Kay me moldou. Hoje sou uma pessoa muito melhor

por The Look Stealers

A dona da frase acima é diretora nacional da marca, dirige uma Range Rover e garante que os ganhos com a Mary Kay não foram apenas financeiros. Ana Paula Barroni entrou na empresa em 2015. Antes, Ana atuava como nutricionista. Se apaixonou pela nutrição ainda na adolescência quando fez uma reeducação alimentar e acompanhamento com uma profissional. O que ela mais amou na nutrição é, justamente o que faz hoje na Mary Kay: poder mudar a vida de mulheres através da autoestima. 

Ana Paula - beleza - Mary Kay - maquiagem - consultora - https://stealthelook.com.br
Foto: Ana Paula Barroni (Reprodução)


Ana nasceu em uma cidade pequena do oeste catarinense. Filha de pais comerciantes, sempre teve o empreendedorismo muito vivo na família. Como nutricionista, Ana trabalhou em consultório e depois foi para uma multinacional para atuar em sua área. Chegou a ser líder de equipe, fez pós-graduação em gestão de pessoas e quase se tornou diretora. ''Eu não ganhava mal, tinha um bom salário. Mas não tinha tempo pra nada. Queria uma nova oportunidade.'', conta ela. Ana já era mãe de uma menina, que hoje tem 15 anos, mas não tinha tempo pra família. Precisava começar em um novo negócio mas não podia abrir mão de ganhar bem.

Em 2012 ela conheceu os produtos e se tornou consumidora da Mary Kay. Mas não pensava em trabalhar com isso, até porque tinha receio, segundo ela. Cerca de dois anos depois, começou a se incomodar com seu emprego e queria sair. Quando conheceu o verdadeiro potencial da Mary Kay, ficou empolgada em fazer sua transição de carreira. Com a ajuda e apoio do marido, comprou R$3500 em produtos e fez um evento com uma maquiadora profissional. No mesmo dia vendeu mais da metade dos ítens. 

Ana Paula Barroni - beleza - Mary Kay - maquiagem - consultoras - https://stealthelook.com.br
Foto: Ana Paula Barroni (Reprodução)

Em três meses, já havia iniciado 15 mulheres consultoras. Em 2015 pediu demissão e ficou apenas na Mary Kay. Ana Paula teve mais dois filhos (ao todo são 3: uma menina de 15 anos, uma de 2 e um menino de 1 ano), uma vida bem mais tranquila com a família: ''Consegui amamentar as minhas duas filhas mais novas, e isso foi maravilhoso''. No primeiro ano ela conquistou a primeira viagem internacional, o primeiro carro rosa e foi reconhecida como Consultora TOP 2 de maior iniciação. Mas conta feliz que a maior recompensa dela na marca foram os aprendizados. Ela diz que se tornou uma pessoa mais humilde, mais comunicativa e aprendeu a lidar com diferentes tipos de pessoas. Já era uma líder, mas o que a Mary Kay fez ela aprender na prática todos os dias, teve um ganho gigante na vida de Ana Paula. 

LEIA MAIS:

Descobri o segredo para fazer a make com efeito blur perfeita

Como escolher o seu tom de blush

Mary Kay mostra como suas consultoras de beleza deram a volta por cima: Giselle Cosme

Você também vai gostar