O que é a estética Normcore e como você pode criar looks versáteis com ela
O impacto do 'Normcore' foi tão grande que se você parar para analisar, perceberá que inúmeras outras estéticas que surgiram nos últimos anos, estão relacionadas com o termo 'core' — por exemplo, balletcore, cottagecore e por aí vai. Pois é, há oito anos, em 2014, o portal de tendências K-Hole, introduziu a palavra em nosso cotidiano e, apesar de ter perdido um pouco sua visibilidade, é notável como ela perdura até hoje.
Afinal, estamos falando sobre uma estética que abraça e aceita o fato de que você pode se sentir confortável e bonita usando só aquilo que é considerado como "mais do mesmo" ou "normal". Ou seja, é perfeitamente ok não se destacar na multidão usando looks extravagantes, combinações de cores inusitadas ou micro tendências populares do momento.
Então, aquelas peças básicas que você tem guardadas podem servir como base do Normcore, e vão te ajudar a montar muitos looks versáteis e práticos para o seu dia a dia. Vem ver como isso é possível.
Não precisa ter receio do look inteiro branco. Apesar de serem frequentemente relacionados com o ano novo, esse combo pode render um visual básico bem interessante — e fica melhor ainda com a adição de um boné.
A alfaiataria faz parte da estética Normcore, assim como o cafezinho faz parte das nossas manhãs, ou seja, está sempre presente. Brincadeiras à parte, uma calça com pregas é excelente para ser usada com t-shirts e tênis, além de casual, fica bem moderno.
Se a combinação entre duas peças amplas era sinônimo de desleixo, o Normcore veio para provar que se isso é o que você gosta e se sente confortável, deve ir em frente.
Se você ama jeans, fique tranquila, é claro que ele também faria parte desse mood mais versátil - quer peça mais prática do que essa? Para combinar, aposte em tênis com uma pegada mais esportiva e cardigãs.
Sandálias fisherman ou de tiras são ótimas, e vão dos looks com vestido curto até as produções com calças de alfaiataria, resultando em visuais fáceis de serem reproduzidos no dia a dia.
Em um dia mais corrido, a fórmula infalível mais básica que você pode testar é: um bom par de jeans, sandálias, uma regata e aquela sua terceira peça favorita por cima.
Agora no inverno, apostamos que o moletom é — quase — sempre uma de suas escolhas certeiras, já que além de quentinho, é super confortável. Se você quiser deixar a proposta Normcore mais interessante, é só colocar um blazer oversized por cima do look.
Outra dica para os dias mais frios é brincar com sobreposições, e a opção favorita do momento é colocar um suéter de tricô por cima de uma camisa social mais ampla. Ah! Se jogue nos mix de texturas também, por exemplo, uma calça preta de veludo vai funcionar bem aqui.
LEIA MAIS:
7 fórmulas de looks estilosos com peças que você provavelmente já tem no armário
Não tem o que vestir? Talvez seu armário precise dessas 5 peças básicas
Se você tem o estilo básico, você precisa conhecer essas influencers