Nos últimos anos parece que qualquer coisa que ganha o sufixo -core, vira tendência. E de certa forma, não está errado dizer isso. Vimos e falamos muito sobre Barbiecore, Cottagecore, Fairycore, Emocore (um clássico! Quem viveu, sabe!), Balletcore e por aí vai. Agora é a hora do Pamcore, uma estética totalmente inspirada na Pamela Anderson dos anos 90 e 2000's.
Pamela Anderson é uma modelo e atriz canadense, vítima do primeiro grande escândalo de sex tape de famosos e muito conhecida por seu trabalho em Baywatch. No ano passado, Pamela voltou aos holofotes quando o seriado do Hulu Pam & Tommy contou a história do seu casamento com Tommy Lee e do processo da distribuição ilegal da sex tape do casal. Ela não participou da produção, se colocou contra e decidiu este ano dar a sua versão em um documentário que estreou em janeiro na Netflix, Pamela, a Love Story.
Com tanto buzz de novo em volta do seu nome, Pamela se tornou referência de beleza e moda no TikTok, onde o termo Pamcore já reúne milhares de vídeos ensinando o clássico penteado de Pam e como fazer a mesma sobrancelha fina da atriz, além de looks inspirados nos seus cliques de street style e red carpets.
Até mesmo Kim Kardashian já surgiu com o cabelo à la Pamela Anderson.
Leia mais:
Tendências da internet: o que é a weird girl aesthetic
Como levar a tendência do Barbiecore para seus looks de praia
Balletcore: a tendência da vez
Claro que vamos te mostrar mais o estilo da atriz para quem sabe te convencer a aderir ao Pamcore. Confira agora seis looks clássicos da Pamela Anderson para roubar já:
Quando Pam ganhou fama nos anos 90, seu estilo era básico e a artista estava quase sempre com um bom jeans e cores neutras, como branco e preto. Verdade seja dita, era muito a vibe da época!
Um dos marcos registrados de Pamela Anderson e do Pamcore é o decote, especialmente com esse truque de styling de abotoação de cardigãs e camisas.
Quando se casou com Tommy Lee, Pamela já era uma grande estrela em Hollywood por seu papel em Baywatch. E com o músico, ela passou a frequentar ainda mais o tapete vermelho, sempre com uma boa dose de brilho. Pam também era muito fã de um bom slip dress!
Em 1996, Pamela protagonizou Barb Wire e o look da sua personagem virou um hit tão grande que até hoje é referência e inspira fantasias de Halloween e Carnaval.
Nos anos 2000, a atriz já era reconhecida como ícone e viveu intensamente as tendências Y2K, como a maioria das celebridades da época. Sem abandonar, é claro, suas marcas registradas como o decote, por exemplo.
Pamela Anderson aos poucos começou a mostrar o seu amor pela alfaiataria e camisas e terninhos como esses começaram a ser cada vez mais frequentes nos seus looks.
E se ainda restava alguma dúvida sobre a força do Pamcore no mundo da moda, a atriz foi musa e desfilou no último desfile da Jacquemus. Mais uma vez, Pamela apareceu deslumbrante!