Os produtos que vão te ajudar a tratar a queda de cabelo

por The Look Stealers

Você sabia que todos os dias perdemos em média 100 fios de cabelo? Mas não se apavore, afinal, essa porção é totalmente normal. Porém, quando esse número aumenta é sinal de que algo está errado. O aumento da queda de cabelo pode estar relacionada a diversos fatores, mas quando a quantidade de fios perdidos por dia ultrapassam esse número, é sinal de que toda a sua estrutura capilar está fragilizada. 

A primeira atitude que deve ser tomada após notar o aumento da queda de cabelo é procurar um médico, ele irá fazer uma avaliação, estudar seu hábitos e histórico de saúde para então entender o que está acontecendo, já que esse pode ser o primeiro sinal de vários outros problemas. A saúde do cabelo é afetada por diversos fatores, como procedimentos químicos, falta de vitaminas, estresse, tabagismo e, uma causa recente, mas que tem sido o fator comum a muitas de nós, os efeitos pós-COVID. 

Seja qual for o seu caso, o seu dermatologista irá indicar o tratamento ideal. Os tratamentos sempre serão acompanhados de um cuidado físico com os fios, por isso, juntamente com a Época Cosméticos, reunimos algumas dicas de como garantir fios saudáveis e assim evitar a queda de cabelo.

Eleena Mills - cabelo-ruivo - queda de cabelo - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Eleena Mills (Reprodução/Instagram)

o que causa a queda de cabelo

Como vimos anteriormente, vários fatores afetam o cabelo fazendo com que haja queda. Além dos aspectos pontuais, como gestação e pós-cirurgia, os procedimentos químicos também influenciam no quadro. Outros fatores comuns são as alterações hormonais, falta de vitamina e a frequente utilização das ferramentas de calor. 

Para evitar a queda de cabelo, além de ter um cuidado especial com nossos hábitos de vida, é necessário mantê-los sempre fortalecidos e saudáveis. Pensando nisso, selecionamos alguns produtos que podem ter ajudar a conquistar fios lindos e fortes. 

Ah! Em alguns casos, o tratamento capilar pode vir acompanhado da reposição oral de vitaminas ou de medicamentos de aplicação local. Nessas situações, o dermatologista será o responsável por recomendar a medicação. 

Hermela - cabelo-cacheado-preto-negra - queda de cabelo - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Hermela (Reprodução/Instagram)

shampoo antiqueda

A higienização dos fios é um passo importante no tratamento antiqueda. Quando há um acúmulo de sujeira, a queda pode ser intensificada, por isso, siga a sua rotina de limpeza e aplique sempre o shampoo da maneira correta, aplicando apenas na raiz e fazendo massagem. 

Além disso, é importante utilizar um shampoo antiqueda, já que eles são formulados com ativos capazes de fortalecer a fibra capilar. Esse tipo de produto age diretamente no bulbo, estimulando o crescimento, revitalizando o couro cabeludo e, por consequência, reduzindo o risco de queda.

LEIA MAIS:

5 vitaminas para unhas fracas e queda de cabelo

Megan Irminger - cabelo-loiro - queda de cabelo - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Megan Irminger (Reprodução/Instagram)

loção fortalecedora

As fórmulas tecnológicas das ampolas, dos séruns e das loções fortalecedoras serão ótimos aliados para o seu tratamento de queda de cabelo. Eles são capazes de melhorar a resistência do fio, minimizar a queda e estimular o crescimento. Cada produto possui a sua recomendação de uso, mas de modo geral, eles são utilizados logo após a higienização dos fios. Basta aplicar algumas gotas diretamente no couro cabeludo, massagear e deixar agir até a próxima lavagem.

Natalia Love - cabelo-cacheado - queda de cabelo - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Natalia Love (Reprodução/Instagram)

restauração dos fios

Todo cabelo danificado necessita de uma intensificação na rotina de cuidados, por isso é essencial realizar tratamentos com máscaras capilares. Elas irão nutrir e fortalecer as madeixas, ao mesmo tempo que deixarão seus fios mais macios e resistentes. Invista em uma máscara fortalecedora e faça a hidratação, pelo menos, duas vezes por semana.

LEIA MAIS:

6 produtos antiqueda de cabelo para investir

Guia do shampoo: como identificar o shampoo ideal para seu cabelo

Quais são os benefícios de esfoliar o couro cabeludo?

Você também vai gostar