Rabo de cavalo: 7 formas práticas e estilosas de aderir ao penteado

por Graucianna Santos

Ele é amado pelas pessoas criativas de cabelos longos, é a primeira opção na hora de combater o calor ou praticar um esporte e também tem feito sucesso como o penteado mais básico e estiloso dos últimos tempos. É com muito prazer que te apresentamos o rabo de cavalo!

Embora seja um penteado simples, dependendo do estilo e para qual ocasião, se torna um dos cabelos mais difíceis de fazer, por isso, ter ferramentas como texturizadores, spray, elásticos resistentes e pomadas ajudam muito no processo de produção. Separamos aqui algumas inspirações de formas práticas de aderir ao penteado que você pode testar ainda hoje, vem ver! 

Rimom - penteados com rabo de cavalo  - rabo de cavalo  - penteados presos - rabo bolha  - https://stealthelook.com.br
Foto: @ri.mon (reprodução)

_bolha

Se você é das que está sempre ligada nas tendências vai perceber que um dos cabelos que mais tem feito sucesso nas buscas, no Tik Tok e na cabeça das fashionistas é o Bubble Ponytail, conhecido como rabo bolha. Além de ser muito versátil, pode ser usado por quem tem ou não cabelo volumoso. O penteado à la Jasmine é um sucesso e pode ser adicionado extensores e elásticos para ficar ainda mais lindo! 

Claw clip  - rabo de cavalo com pregadeira  - rabo de cavalo  - penteado com ondas  - penteado preso com piranha  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (reprodução)

_claw clip

Conhecidas como presilhas de garras ou piranhas, as claw clips tem retomado o lugar em muitos visuais, inclusive nos penteados rabo de cavalo que podem simplesmente serem presos com elas e ficam lindíssimos. Um cabelo com volume vai precisar de outros prendedores para dar suporte, enquanto os cabelos mais ralos, já conseguem ser presos somente com a presilha.

Ciara - penteado alto  - rabo de cavalo - cabelo volumoso - rabo alto com volume - https://stealthelook.com.br
Foto: @ciara (reprodução)

_rabo alto

Como o rabo de cavalo alto tem muitas formas de ser feito, a escolha pelo qual irá adotar será muito relacionada ao estilo da pessoa, à ocasião e ao comprimento do cabelo. Ele não precisa ser sinônimo de cabelos alinhados e super definidos. Os ultra volumosos tem seu charme e elegância, além de serem despojados e super descontraídos, deixando o look até mais jovem. Ciara que diga!

Rabo de cavalo com tranças - penteado preso alto  - rabo de cavalo  - tranças - trança rastafari  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (reprodução)

_com tranças rastafari

Uma excelente opção para quem usa trança é o rabo de cavalo alto, preso com as próprias, deixando o visual ainda mais cool, moderno e estiloso! As tranças dão muitas possibilidades na hora de montar uma beauty, sem contar que presas dão uma evidenciada e foco total para o rosto, que pode estar com uma make belíssima, então é só se inspirar e arrasar! 

penteado anos 90 - rabo com franja  - rabo de cavalo - penteado com franja - anos 90  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (reprodução)

90's

Sai ano, entra ano e os penteados estão sempre voltando! Ícone nos anos 90 o rabo de cavalo aparece novamente com uma versão romântica e que lembra muito os favoritos da Gen Z, com franja repartida ao meio e o comprimento bem escovado. Olivia Rodrigo, Ariana Grande, Hailey Bieber e outras celebridades, já adotaram o penteado adaptando versões e provaram que é sucesso!

Rabo reto  - cabelo chapado  - rabo de cavalo  - penteados retos  - penteado com baby hair  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (reprodução)

_rabo reto

Se a ocasião pede uma produção elegante e formal, o rabo de cavalo reto é uma boa opção. Pode ser feito bem alto ou baixo, o importante aqui é manter o acabamento bem polido e limpo, podendo usar chapinha para finalizar o rabo ou até mesmo um aplique alongado reto. 

Middle Part Ponytail - penteado com rabo baixo  - rabo de cavalo  - cabelos cacheados  - rabo baixo  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (reprodução)

_baixo volumoso

Elegantíssimo, esse penteado é muito chic e simplesmente deixa qualquer look ainda mais bonito! Ganha um destaque especial sendo produzido nos cabelos crespos e cacheados que tem volume e textura que sustentam bem o penteado do início ao fim. 

Penteado com Twister  - cabelo torcido  - rabo de cavalo  - rabo baixo  - rabo baixo torcido  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (reprodução)

_baixo torcido

rabo de cavalo como vimos tem muitas versões, mas o baixo torcido é uma das mais finas, elegante e minimalista. Pode ser feito em diversos tipos de cabelo, com extensões ou com mais de 2 mechas. Vale muito a aposta! 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar