Se você ama Schiaparelli, precisa conhecer essas três marcas

por Natalia Brisolla

Sabemos que você ama Schiaparelli e tudo que Daniel Roseberry tem feito na marca — o drama, a silhueta escultural, o fashionismo performático que mistura arte e moda. Se esse é o seu universo, aqui vão três nomes que vale (muito!) conhecer e acompanhar de perto:

Vestido translúcido amarelo creme elegante diante de portão decorativo em fundo azul, evocando estilo Schiaparelli.
Foto: Jenna Ortega (Reprodução/Instagram)


Ashi Studio

Ashi Studio é a marca queridinha das celebridades que gostam de um look impactante com uma estética que flerta com o lado dark. Jenna Ortega, Cynthia Erivo e Cardi B estão entre as clientes fiéis da marca.

Conhecida por seu drama visual e artesanato meticuloso, a última coleção de Ashi mergulha, mais uma vez, na sensualidade, no mistério e no lado sombrio da natureza humana. Espartilhos, rendas antigas, veludo, látex e bordados com a técnica indiana zardozi foram aplicados em silhuetas hourglass de tirar o fôlego.

Para quem ama Schiaparelli ou designers que transformam moda em arte performática e emocional, Ashi Studio é puro deleite visual. 

Robert Wun

Gosta de acompanhar criações hiperdramáticas, profundamente teatrais e que parecem saídas de um filme de terror? Robert Wun entrega exatamente isso, um verdadeiro apocalipse couture. Casacos com aparência de queimados, vestidos “pingando sangue”, braços de manequins como acessórios e inspirações tão estranhas quanto fascinantes.

Enquanto a moda caminha rumo ao prático e comercial, Wun vai na contramão e abraça o impulso criativo mais visceral. Sua visão pra moda foi tão bem recebida que hoje veste os maiores nome do pop, como Lady Gaga, Beyoncé e Lisa.

Miss Sohee

Pode parecer que chegou tarde, mas Miss Sohee, marca da sul-coreana Sohee Park, acaba de entrar oficialmente para o calendário da Fédération de la Haute Couture. 

Conhecida por suas silhuetas esculturais, Sohee explora o feminino com teatralidade, exuberância e um olhar que mistura o glamour ocidental à delicadeza oriental. Nesta estreia, elementos como pétalas, conchas, lingerie à mostra e bordados que homenageiam sua herança coreana deram o tom da coleção.

Marina Ruy Barbosa em um elegante vestido amarelo Miss Sohee em evento ao ar livre, cercada por outras pessoas.
Foto: Marina Ruy Barbosa (Reprodução/@joaokopv)

Não à toa, suas criações já conquistaram o tapete vermelho, como no look usado por Marina Ruy Barbosa em Cannes, que dominou as plataformas de moda pela sua beleza sem igual. 

A estreia de Miss Sohee na alta-costura reafirma seu potencial como uma nova força de impacto no cenário global da moda.

E aí, já conhecia essas marcas? Qual das três ganhou seu coração fashionista?