Vez em quando, alguma marca cai nas graças das fashionistas. Aconteceu com a New Balance e seu tênis 550 - que é meu favorito da vida -, com os conjuntos de plush da Juicy Couture nos anos 2000, e os moletons da GAP em meados de 2010. Dessa vez, parece que a eleita é a Adidas. Perceba, não estou dizendo que ela não fazia sucesso antes, sempre fez sucesso. Para mim, é uma das melhores em questão de design e inovação. Mas parece que nunca vi tantos looks com calças e bermudas da marca espalhados por aí (e eu estou adorando isso!).
Essa pegada meio descolada, meio sportswear consegue elevar os looks mais casuais e se você nunca prestou atenção nos shorts da Adidas, chegou a hora de olhar a peça com outros olhos. Se você não sabe como fazer isso, não se preocupe. Abaixo temos várias inspirações para você que também reparou nesse fenômeno do street style e quer descobrir, de uma vez por todas, como usar as peças que você já tem, ou, quem sabe, adquirir uma nova para compor o seu estilo. Vem comigo!
A Adidas sempre foi associada não só a uniformes e roupas esportivas, mas também à cultura pop, por isso o tamanho sucesso ao redor do mundo. De uns tempos para cá, a empresa passou a investir mais fortemente no universo do futebol feminino. Por exemplo, a linha de roupas da marca para Arsenal, Bayern de Munique, Manchester United, Juventus e Real Madrid, lançada em setembro de 2023, incluía tops curtos e vestidos feitos em malha jersey e com marcas mais sutis do clube.
Leia Mais: Moda e Futebol: uma jornada da periferia às passarelas e aos campos
Em entrevista ao BOF (Business of Fashion), a marca alemã revelou: “Queremos atender às necessidades tanto do consumidor que joga futebol ativamente quanto do consumidor que é atraído pela cultura do futebol”.
A Adidas Originals, a divisão de moda e lifestyle que existe há mais de 50 anos, também está passando por reformulação no mercado. A ideia é apresentar aos jovens os clássicos da marca, aproveitando o sucesso que os tênis Samba e Gazelle fizeram nos últimos meses, substituindo outros calçados populares e tornando-se os queridinhos do momento - eu sou uma vítima, confesso.
E não é a primeira vez que a marca emplaca um tênis. O Superstar, por exemplo, foi originalmente projetado como um tênis de basquete, mas mais tarde foi adotado para uso casual por grupos de hip-hop como o Run-DMC, é o que diz a BOF. O sucesso não poderia ter sido mais oportuno para a Adidas, afinal, com o rompimento da parceria com os tênis Yeezy, do rapper Ye, a marca ficou com um buraco de € 1,2 bilhão (US$ 1,3 bilhão) no seu balanço geral em 2022.
Para Torben Schumacher, vice-presidente sênior global e gerente geral da Adidas Originals, essa intersecção entre o "estilo retrô" e o novo é interessante tanto para o universo esportivo quanto cultural, e portanto, espera-se criar uma narrativa longeva com os seus novos (e antigos) consumidores.
Bom, sabemos que os Sambas e Gazelles foram os pontapés iniciais dessa busca implacável por itens da Adidas. Com isso, pouco a pouco, outros itens como as calças e bermudas (que mencionei anteriormente) voltaram a pipocar nas ruas, tornando-as muito mais coloridas e descoladas.
As peças trazem um mood muito confortável para o visual, especialmente em dias mais quentes, quando você pode combinar o inconfundível shorts listrado com camisas de tecido natural e um belo par de mocassins.
E para aqueles que preferem apostar em produções da Adidas da cabeça aos pés, por que não investir em conjuntinhos? Agora, durante o outono, eles podem ser uma ótima alternativa para montar looks despojados e quentinhos.
Para transformar os conjuntos, você também pode apostar em combinações mais ousadas, como trocar as calças por bermudas e aproveitar para trazer um par de biker boots para finalizar o visual em alto estilo.
Leia Mais: Biker boots: a bota tendência que toda fashion girl está usando
Para colorir o inverno com muito estilo, aposte nas calças verdes da Adidas e combine-as com tricôs listrados e, ainda, peças com estampas de animais. A composição fica extravagante e é perfeita para quem gosta de visuais mais divertidos.
Prefere algo mais minimalista? Então invista sem medo nos tênis! O vermelho é uma cor fácil de trazer para os looks - até mesmo os mais básicos.
E também é possível combinar os itens da marca em produções mais elegantes, que podem ser usadas até mesmo no trabalho, se o dress code permitir, é claro. Experimente combinar a calça preta com uma camisa social e, por cima, finalize com um casaco estilo sobretudo. Nos pés, botas de bico fino são bem-vindas.
Por último, para as fãs de looks com sportswear, nada como ter uma jaqueta da Adidas para chamar de sua, não é mesmo?