7 truques de styling para roubar da Semana de Alta-Costura Inverno 22/23

por Beta Weber

Alta-Costura tem tudo a ver com sonhos, servindo para representar os valores e reforçar a narrativa das poucas marcas que fazem parte do seleto grupo. As coleções bi-anuais são a chance de demonstrar toda expertise dos ateliês, exibindo os materiais mais nobres, os bordados mais elaborados e as técnicas mais minuciosas com o objetivo de traduzir conceitos, ideais e provocar emoções, comunicando a visão e o universo de cada maison. A temporada Inverno da Semana de Alta-Costura F/W 22/23chegou ao fim e além das tendências deslumbrantes que incluem, claro, vestidos dignos de red carpet, por trás das apostas cheias de glamour, existem truques de styling certeiros que a gente pode roubar e colocar em prática no dia a dia também.

Balenciaga - fashion - Semana de Alta-Costura - casaco - semana de Alta-Costura - https://stealthelook.com.br
Foto: Balenciaga (Reprodução/Instagram)

A segunda coleção apresentada por Demna Gvasalia para Balenciaga contou com nomes como Kim Kardashian, Nicole Kidman e Dua Lipa na passarela e além dos vestidos do finale que roubaram a cena, como o incrível vestido de noiva, um styling bem acessível chamou atenção e pode ser facilmente reproduzido: Acrescentar um cinto tipo faixa para fechar os casacos de frio, os modelos de pelúcia são ótimos para testar a ideia.

Contrastes são sempre uma forma interessante de deixar uma composição mais elaborada, adicione um toque western aos looks românticos como sugerido por Virginie Viard na Chanel, os vestidos femininos com fluidez ou em tule ganharam peso devido à escolha inusitada de calçado.

No quesito acessórios, mais é mais, pelo menos pelo olhar de Olivier Rousteing em seu takeover na Jean Paul Gaultier. Não tenha receio de usar várias pulseiras ou sobrepor colares, se bater a dúvida, opte por peças na mesma tonalidade - na coleção o prata teve preferência - e de estilo parecido trazendo o efeito desejado, mas sem abrir mão da harmonia.

Schiaparelli - fashion - Semana de Alta-Costura - choker de veludo - semana de Alta-Costura - https://stealthelook.com.br
Foto: Schiaparelli (Reprodução/Instagram)

Resgate o clima 80s com power dressing inspirado de Daniel Roseberry na Schiaparelli, os elementos surrealistas indissociáveis da maison marcaram presença, mas foi um detalhe simples que a gente desejou, a choker grossa de veludo preto, toque decisivo que arrematou diversos looks.

Se jogar no brilho combinando vestido, make e acessórios ao mesmo tempo é a sugestão de Kim Jones na Fendi, destaque para o combo brinco + ear cuff usado de um lado só, outra inspiração que merece atenção.

Giambattista Valli - fashion - Semana de Alta-Costura - meia-calça colorida - semana de Alta-Costura - https://stealthelook.com.br
Foto: Giambattista Valli (Reprodução/Vogue Runway)

Monocromático é sempre uma boa ideia, que tal roubar o styling de Giambattista Valli e experimentar produções com meia calça colorida? É um ótimo jeito de encarar as temperaturas invernais e adicionar estilo de forma imediata.

Valentino - vinho - Semana de Alta-Costura - bordô - semana de Alta-Costura - https://stealthelook.com.br
Foto: Valentino (Reprodução/Vogue Runway)

A escadaria da Piazza di Spagna, conhecida como spanish steps, era cenário dos desfiles da Valentino nos anos 90 e voltou a servir como palco nessa temporada. A coleção idealizada por Pier Paolo Piccioli foi um deleite aos olhos em especial na cartela de cores, o mix de tons já virou marca registrada do diretor criativo e depois do pink, o neon é protagonista ganhando a companhia de marrom, roxo, vinho e outras tonalidades sóbrias, forma infalível de explorar uma paleta ousada.

Valentino - meia-calça arrastão - Semana de Alta-Costura - vestido azul - semana de Alta-Costura - https://stealthelook.com.br
Foto: Valentino (Reprodução/Vogue Runway)

Dica bônus desta Semana de Alta-Costura: resgatar a meia calça arrastão para trazer um ar meio boudoir meio rock'n'roll aos vestidos.

Quais truques de styling que roubamos da Semana de Alta-Costura F/W 22/23 você já vai aderir?

LEIA MAIS:

Balenciaga, Jean Paul Gaultier e os principais destaques do terceiro dia da Semana de Alta-Costura de Paris

Semana de Alta-Costura: um resumo do que bombou no segundo dia

Começou a Semana de Alta-Costura e esses são os destaques do primeiro dia

Você também vai gostar