8 cortes de cabelo curto para mudar radicalmente

por Aline Santos

Desde que entramos em quarentena você provavelmente já deve ter pesquisado no Google "cortes de cabelo curto", certo? Nós sabemos muito bem o quanto esses meses em isolamento social nos fizeram repensar várias coisas sobre nós mesmos, inclusive a aparência. A verdade é que a ideia de mudar o visual pegou pra valer no universo feminino e até quem não cogitava uma transformação, não escapou das tesouradas mesmo que na franja. Por outro lado, notamos uma enorme e ousada tendência de mulheres colocando o makeover pra valer e raspando a cabeça na máquina 0, quebrando tabus que para ser feminina é preciso ter os fios longos - hello, né?

Se a vontade de fazer uma mudança radical nas madeixas chegou até você agora, saiba que por aqui já fizemos o dever de casa e selecionamos 8 cortes de cabelo curto que estão em alta para você entrar na próxima estação arrasando. E se por acaso você ainda não estava preparada para cortar o cabelo mais curto, esse post pode ser o gatilho perfeito, vem com a gente:

Zoë Kravitz - cortes de cabelo curto - cabelos - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Zoë Kravitz (Reprodução/Pinterest)


Quando a atriz e musa das nossas vidas Zöe Kravitz decidiu abandonar as tranças ela ousou e apostou no corte estilo pixie mais curtinho, moderno e descolado. A opção é perfeita para quem, assim como a Zöe pretende mudar radicalmente - e ganhar uns minutos a menos na hora de levar as madeixas. O corte é super prático e fácil de manter e você pode usá-lo de diferentes formas: mais certinho e chique com a micro franja para frente ou investindo em modeladores tipo pomada para um efeito mais bagunçado e cool.

Solela Malila - cortes de cabelo curto - cabelos - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Solela Malila (Reprodução/Instagram)

Sentiu que é hora de renovar o corte de cabelo crespo com técnicas mais modernas e ousadas? O estilo oval vem ganhando cada vez mais espaço na cabeça da mulherada e se tornou uma forte promessa para as próximas estações. 

Teresa Riott - cortes de cabelo curto - cabelos - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Teresa Riott (Reprodução/Instagram)

É impossível assistir a série espanhola da Netflix, Valéria, e não desejar repicar as madeixas encaracoladas. Provando que a nova trend entre as curly girls é muito volume e definição, o corte levemente repicado e na altura dos ombros promete bombar no verão. 

Paula Malia - cortes de cabelo curto - cabelos - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Paula Malia (Reprodução/Instagram)

E quando dizemos que a produção de streaming esta cheia de referências de cortes de cabelo curto e super trendy, nós estamos falando sério. A atriz Paula Malia aderiu ao short bob com franja para a sua personagem super fashionista. Essa técnica de corte é parecida com o clássico Chanel, mas um pouco mais curtinho e despojado.

Amy Lefévre - cortes de cabelo curto - cabelos - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Amy Lefévre (Reprodução/Instagram)

O cobiçado bob hair não te regra e nem segredo e ele te possibilita ser usado de diversas formas: com franja ou sem, liso ou ondulado... Para as onduladas e cacheadas de plantão, o corte deve ser feito na altura do ombro, pois quando secar ele irá encolher um pouco mais.

Nérida Cocamáro - cortes de cabelo curto - cabelos - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Nérida Cocamáro (Reprodução/Instagram)

A nova tendência entre as mulheres ao redor do mundo é raspar as madeixas para mudar radicalmente o visual, mas se você ainda não está "pronta" para essa mudança, que tal começar com um corte curtinho mais moderno e cheio de personalidade? O queridinho do momento é tapered haircut, que consiste no topo da cabeça mais volumoso com as laterais e nuca mais curtinhas com degradê ou raspadas na 0. 

Polina Podpletennaya - cortes de cabelo curto - cabelos - inverno - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Polina Podpletennaya (Reprodução/Instagram)

Estamos caminhando cada vez mais para uma estética natural dos fios e por isso, os cortes são os grandes aliados nessa missão. Mas, se engana quem pensa que quem tem o cabelo volumoso não pode aderir ao comprimento mini. A verdade é que o Chanel tem várias versões e qua delas é a nova trend entre as fashion girls. A base reta, mas com contorno forte e sem camadas no comprimento ajuda no controle de volume das madeixas, mas para dar uma leveza e não deixar os fios totalmente pesados, vale aderir as pontas levemente desfiadas. 

Malu Gabatti - cortes de cabelo curto - cabelos - inverno - em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Malu Gabatti (Reprodução/Instagram)

E não é que o corte que conquistou o Brasil no começo do ano e se tornou um dos mais pedidos nos salões do Rio de Janeiro, continua sendo um dos favoritos para as próximas estações? O micro bob da Manu Gavassi agora ganhou uma nova versão platinada, mas a proposta do corte de linha reta continua a mesma.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar