A luva é tendência, mas será que a moda pega no Brasil?

por The Look Stealers

De peça característica da vestimenta da elite que frequentava óperas no século 18 ao clipe da Olivia Rodrigo em 2021, a luva tem história. O item, que nasceu e por muito tempo esteve ligado aos bailes e eventos de gala, nos últimos tempos ensaia um ressurgimento pop, se fazendo presente nos looks disruptivos dos mais jovens TikTokers às celebridades mainstream, como Kim Kardashian e Rihanna. 

E não estamos falando das luvas simples, não - muito embora, as tradicionais de plástico (aquela de fazer faxina mesmo!) tenham se tornaram hit no Instagram durante a pandemia e o isolamento social, protagonizando cliques inusitados e fashion. O foco aqui é aquela luva ora comprida, ora curta mas sempre dramática e por vezes até em materiais pouco práticos como renda, veludo e até couro! 

Olivia Rodrigo - luva - luva - luva - luva - https://stealthelook.com.br
Foto: Olivia Rodrigo (Instagram)
Moschino e Gucci - luva - luva - luva - luva - https://stealthelook.com.br
Foto: Desfiles da Moschino (à esq.) e Gucci (à dir.) (Reprodução)

Fendi, Prada, Balenciaga e Valentino são algumas das marcas que apostaram na peça para as suas coleções de inverno 2021, enquanto Moschino e Gucci continuam alimentando o hype em torno da luva para o verão 2022. 

Lady Gaga - luva - luva - luva - luva - https://stealthelook.com.br
Foto: Lady Gaga usa Gucci na premiere do longa House of Gucci em Londres (Reprodução)

A grife italiana, inclusive, mostrou diferentes luvas no seu último desfile em Los Angeles e emplacou o acessório no look roxo deslumbrante usado por Lady Gaga na primeira premiere do filme House of Gucci, em Londres. 

No Brasil, celebridades como Duda Beat, Pabllo Vittar, Luísa Sonza e Gaby Amarantos já surgiram com as tais luvas statement provando que o acessório invernal também pode ter vez no país tropical - ainda que seja apenas para um close.

Afinal, como comenta Luiza Gil, fundadora e estilista da A.ROLÊ, marca slow que tem como carro-chefe a peça desde 2018, a luva é um "item extremamente democrático, sem tamanho e sem distinção. Por isso, acredito sim na massificação desse elemento, que, para que seja adaptado a nossa realidade tropical, pode ser confeccionado em tule, lycra e tecidos leves como as nossas são."

Gosto de criar peças que valorizem e reforcem a silhueta do corpo humano. As peças com luvas embutidas, cobrindo todo o corpo, nasceram deste desejo de celebrar o belo, o nosso corpo em sua forma completa com a anatomia perfeita - sendo ele baixo, alto, magro ou gordo.

Aliás, vale ressaltar que marcas brasileiras, como a A.ROLÊ, saíram na frente da tendência da luva muito antes de outras marcas gringas. "Nós somos pioneiras no uso de luvas em modelagens no Brasil. Tanto as embutidas com peças de manga longa, quanto as avulsas", diz Luiza, "busquei este diferencial para as nossas criações para trazer identidade e diferenciação de mercado, foi esse elemento que nos consolidou como a primeira marca brasileira a produzir peças que cobriam o corpo inteiro, destacando a anatomia do mesmo."

Pabllo Vittar - luva - luva - luva - luva - https://stealthelook.com.br
Foto: Pabllo Vittar usa A.ROLÊ (Instagram)

Mas, será que a moda pega de verdade no Brasil? Pesquisamos looks que trazem o acessório de forma mais leve, casando melhor com as temperaturas altas do nosso país, para talvez plantar essa sementinha fashion na sua cabeça.

Barbue Ferrera - luva - luva - luva - luva - https://stealthelook.com.br
Foto: Barbie Ferrera (Instagram)

A atriz Barbie Ferreira mostra com maestria como usar luvas em um evento diurno durante o verão ou vai dizer que esse look acima não poderia ser o visual perfeito para um casamento de dia?

Bella - luva - luva - luva - luva - https://stealthelook.com.br
Foto: A stylist e produtora de moda, Bella, usa luvas A.ROLÊ (Instagram)

Quer inspiração para usar luva durante a noite para uma festa babado? Então, olha só esse look da stylist e produtora de moda, Bella, que usou uma das peças mais desejo da A.ROLÊ.

Megan Thee Stallion - luva - luva - luva - luva - https://stealthelook.com.br
Foto: Megan Thee Stallion (Instagram)

A rapper norte-americana Megan Thee Stallion é outra celebridade que se rendeu recentemente ao item. Durante um evento em que foi homenageada, Megan surgiu com um longo que parecia ser um conjunto e trazia a luva embutida como charme extra.

Beyoncé - luva - luva - luva - luva - https://stealthelook.com.br
Foto: Beyoncé (Instagram)

E se as temperaturas estiverem muito altas, talvez este look da Beyoncé seja a inspiração perfeita. Nada como combinar comprimento mini e luvas para um look muito cool! 

Kim Kardashian - luva - luva - luva - luva - https://stealthelook.com.br
Foto: Kim Kardashian (Instagram)

Kim Kardashian é uma grande entusiasta da luva como acessório à parte e embutida em outras peças. Aqui, a empresária norte-americana mostrou que vale apostar até em luvas de materiais como o couro.

Lizzo - luva - luva - luva - luva - https://stealthelook.com.br
Foto: Lizzo (Pinterest)

Somos muito fãs da Lizzo e não é por acaso! A cantora não sai de casa se não for para arrasar como nesse look todo estampado, combinando a zebra do vestido com as luvas.

luva - luva - luva - luva - luva - https://stealthelook.com.br
Foto: Reprodução (Pinterest)

Ok, se todos os looks acima são muita montação para você, que tal essa inspiração simples, colorida e super fácil de usar no dia a dia? O vestido leve de tie dye é a cara do verão, ainda mais combinado a bucket hat, papete e a luva, que é um charme extra.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar