Como cuidar da extensão de cílios

por Inaê Ribeiro

Cá entre nós, você provavelmente já aplicou diversas camadas de máscara de cílios a fim de conquistar fios curvados e volumosos, não é mesmo? Por aqui, esse é um hábito quase diário, mas sabemos bem que, o fato desse efeito volumoso sumir com facilidade causa desânimo em algumas pessoas. E é justamente por isso que muitas delas resolvem aderir à extensão de cílios, garantindo a valorização do olhar por mais do que uma noite.

O alongamento conquistou fãs no mundo inteiro, pois, além de valorizar o olhar, você já acorda com os cílios volumosos e curvados. Muitas usuárias da extensão de cílios, deixam até mesmo de usar maquiagem. Apesar de ter um resultado lindo, exige manutenção e requer alguns cuidados, principalmente para garantir uma durabilidade maior e um efeito mais bonito. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para você cuidar da sua extensão de cílios. Vem ver:

Nikki_Makeup - maquiagem-cilios-postiços - extensão de cílios - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Nikki_Makeup (Reprodução/Instagram)

evite a água nas primeiras 48 horas

As primeiras 48 horas após a aplicação da extensão de cílios requerem cuidados ainda mais especiais. Para garantir que a cola se fixe por mais tempo, é importante evitar a umidade ao redor dos olhos por esse período. Ao fazer o seu skincare, por exemplo, lave apenas ao redor da área.

deixe os produtos à base de óleo de lado

O óleo presente nos removedores de maquiagem pode dissolver a cola dos cílios, por isso, o recomendado é procurar por produtos de limpeza e removedores de maquiagem livres de óleo. Uma ótima opção é a água micelar, que irá limpar e tirar a maquiagem sem danificar a sua extensão.

Addison Rae - maquiagem-cilios-postiços - extensão de cílios - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Addison Rae (Reprodução/Instagram)

fuja de produtos à prova d’água

A remoção dos produtos a prova d’água não é simples e nós sabemos disso. Geralmente, eles precisam de um produto à base de óleo, além de ser necessário 'esfregar' os fios por alguns minutos. Como a extensão de cílios é super delicada, recomendamos que você evite esse tipo de produto.

escove seus fios

Para manter seus cílios com aspecto de novos e penteados, adquira o hábito de escová-los. Com a ajuda de uma escovinha destinada a isso, ou até mesmo um pincel de rímel antigo e limpo, penteie seus fios quando sentir necessidade.

Nikki_Makeup - cilios-maqquiagem-cola-cilios - extensão de cílios - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Nikki_Makeup (Reprodução/Instagram)

evite mexer nos fios

A gente sabe a tentação que é ficar 'brincando' com os fios durante o dia, mas a prática pode danificar a sua extensão de cílios e, até mesmo, os seus naturais. Então, sem segredo, resista à essa vontade para garantir uma durabilidade maior.

use uma fronha de cetim

Nós sabemos dos benefícios que o uso da touca de cetim pode entregar para nosso cabelo e pele, mas o produto vai além, protegendo também os cílios. As fronhas de algodão podem causar ressecamento por conta do atrito ser maior, então, mais um motivo para você trocar a fronha do seu travesseiro.

Nikki_Makeup - maquiagem-cilios-postiços - extensão de cílios - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Nikki_Makeup (Reprodução/Instagram)

atenção no creme para a área dos olhos

Amamos hidratantes para a área dos olhos, entretanto, alguns deles podem danificar a cola da extensão. Enquanto estiver com o procedimento, prefira utilizar produtos com textura em gel, pois eles possuem uma fórmula mais delicada.

abandone o hábito de esfregar os olhos

Ok, é muito mais fácil falar do que fazer, mas é essencial que você evite ao máximo esfregar os olhos enquanto estiver com as extensões. O atrito fará com que eles caiam, assim você irá precisar fazer uma manutenção com mais antecedência. 

LEIA MAIS:

Lápis de sobrancelhas… na boca? Conheça a mais nova trend do Tiktok que conquistou nossa colunista de beleza

Essa caneta delineadora é uma das mais amadas no mundo

Essa é maneira mais fácil de fazer o delineado gatinho

Afinal, eu devo usar a esponja de maquiagem molhada ou seca?

Você também vai gostar