Como evitar lábios rachados e ressecados no frio

por Inaê Ribeiro

Os lábios são umas das maiores vítimas do nosso corpo no inverno, basta que as temperaturas baixem um pouco para que a gente sofra com lábios rachados e ressecados. Você pode até já estar sofrendo com esses sinais, mas ainda não sabe como tratar e ter de volta aquela boca macia e hidratada de volta.

Os lábios rachados e ressecados não são um sintoma exclusivo do inverno, eles podem se formar por diversos fatores, mas se você tiver uma rotina de cuidados fixa e atenciosa, pode se livrar do problema. Então, chega de sofrer e vem com a gente descobrir como conquistar uma boca lisinha e macia.

@rachelthabior - boca-negra - lábios rachados e ressecados - inverno  - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @rachelthabior (Reprodução/Instagram)

comece pela esfoliação

O primeiro passo para evitar e recuperar os lábios rachados e ressecados, é remover a pele seca e morta da área. Para isso, utilize um esfoliante, o produto irá remover a primeira camada de pele morta, permitindo que a sua hidratação seja absorvida de uma maneira mais eficiente. 

Existem diferentes tipos de esfoliantes labiais, e você pode testar até encontrar o seu ideal, mas caso prefira receitas caseiras nós temos uma misturinha que é ideal. Em um pote, misture uma colher de sopa de mel e uma colher de café de açúcar. Depois é só massagear a boca, os grãos irão esfoliar, enquanto o mel é um poderoso hidratante.

Peyton List - boca-loira - lábios rachados e ressecados - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Peyton List (Reprodução/Instagram)

hidrate muito

Lábios esfoliados, é chegado o momento de hidratar. O hidratante labial funciona como um reparador ultra nutritivo para a pele delicada da área, e assim como no restante do corpo, uma boca hidratada possui uma maciez inconfundível. Aposte no hidratante específico para a área, sejam eles em óleo, manteiga ou em bala, tenha sempre um na bolsa. Ah! Outra opção é a vaselina, produto que você encontra em qualquer farmácia e é mega hidratante!

Salem - sardas - lábios rachados e ressecados - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Salem Mitchell (Reprodução/Instagram)

invista na máscara labial

Outra maneira de hidratar os lábios rachados e ressecados é investindo em máscaras para a região. Normalmente, em apenas 15 minutos, elas são capazes de nutrir e hidratar a boca, potencializando a sua rotina de cuidados.

LEIA MAIS:

Testamos duas máscaras de cílios baratinhas e aqui está o veredito

4 dicas para secar o esmalte mais rápido

9 produtos de beleza multifuncionais por até R$90,00 para ter em seu nécessaire

Será esse o pó solto que irá te oferecer a pele com efeito de filtro do Instagram?

Você também vai gostar