Girl Crush: Success Temitope Eleyinmi conta sobre sua jornada de estilo
A nossa girl crush de hoje é uma nigeriana de 25 anos que decidiu explorar o mundo e encontrou no Brasil um novo lar! Morando em São Paulo há seis anos, Success Temitope Eleyinmi é uma verdadeira potência em ascensão no mundo da criação de conteúdo, moda e empreendedorismo. Com uma coragem admirável e um espírito aventureiro, ela trocou a segurança de sua zona de conforto por novas oportunidades e desafios em um continente completamente diferente.
Além de ser criadora de conteúdo e modelo, Success tem sua própria marca que celebra a rica herança africana através de turbantes e ecobags de tecidos vibrantes. Com um estilo multifacetado que se adapta ao seu humor e às cores que simbolizam alegria e paz, ela encanta a todos com sua autenticidade. No nosso papo de hoje, Success compartilha suas experiências culturais, desafios e até rotina de cuidados, revelando a beleza e o orgulho de ser quem ela é!
STL: Conta um pouquinho da sua história. Queremos saber tudo, como foi a sua decisão de mudar para o Brasil?
Oi, meu nome é Success Temitope Eleyinmi, tenho 25 anos e sou nigeriana. Estou morando no Brasil há 6 anos. Sou criadora de conteúdo, modelo e tenho minha própria marca.
A decisão de sair da minha zona de conforto e buscar novas oportunidades me levou à imigração. Sendo tão jovem naquela época, minha família me ajudou a tomar essa decisão. Ao me mudar de um continente para outro, ganhei coragem para sonhar mais alto e enfrentar qualquer desafio. O Brasil foi a melhor opção e estou aqui até hoje!
STL: Quais diferenças culturais mais te impactaram? Positivas e negativas.
Os dias comemorativos são mais fechados aqui (moro em São Paulo). Na Nigéria, durante o Natal ou Ano Novo, trocamos comidas e bebidas com a vizinhança. Todo mundo celebra junto, dançando e se divertindo. Aqui, não sinto essa animação no Natal, há 6 anos. Sinto muita saudade disso.
Outra diferença é a cultura dos “ficantes”. Fiquei chocada ao saber que as pessoas podem ficar com várias outras (amizades coloridas) sem compromisso e sem sentimentos, apenas sexo. Eu sou muito emocional e sentimental, então isso nunca deu certo para mim. Também me surpreendeu a informalidade ao chamar pessoas mais velhas pelo nome. Na Nigéria, isso é considerado falta de respeito. Mas adoro que os brasileiros são muito acolhedores, simpáticos e gostam de dar abraços. Agora, também gosto de abraçar.
Como você definiria seu estilo? Acha que ele se modificou depois que mudou para o Brasil?
Sim, eu usava muitas saias na Nigéria, mas quando cheguei ao Brasil, mudei meu estilo. Aqui é mais frio, então passei a usar calças para me proteger. Meu estilo é complexo, ou seja, tenho vários estilos. Eu uso o que tenho e o que combina com meu humor. Gosto de looks confortáveis e adoro cores, porque elas simbolizam vida, paz e alegria.
Quem são suas referências na moda?
Minha mãe é super estilosa e é uma grande inspiração para mim. Muitas nigerianas também são extremamente estilosas, a moda na Nigéria é muito rica. Tenho minhas referências aqui no Brasil também, incluindo várias criadoras de conteúdo.
Eu uso o que tenho e o que combina com meu humor. Gosto de looks confortáveis e adoro cores, porque elas simbolizam vida, paz e alegria.
Você é muito adepta a tranças e penteados. Conta um pouco da sua relação com os fios e sua rotina de cuidados.
Tenho cabelo 4C e parei de usar química para alisamento após chegar ao Brasil. As tranças fazem parte da minha transição. Amo usar tranças tanto quanto adoro meu cabelo natural. Para mim, as tranças representam orgulho e beleza. Meu cabelo 4C tem muito fator de encolhimento, e prefiro deixá-lo natural, sem blowout, acho lindo e perfeito.
Minha rotina de cuidados é simples: uso shampoo, condicionador e máscara. Sou apaixonada por usar manteiga de karité natural para hidratação, é excelente.
Leia Mais: Reunimos os melhores modelos de tranças para você testar
Amo usar tranças tanto quanto adoro meu cabelo natural. Para mim, as tranças representam orgulho e beleza.
Qual é seu objetivo maior para o futuro como criadora?
Quero inspirar muitas pessoas. Sempre falo sobre “SER VOCÊ MESMO” porque a vida é muito mais do que vemos online. Então, sempre vou enfatizar “não se comparar”. Quero trabalhar com muitas marcas que amo aqui no Brasil. Quero proporcionar uma vida melhor para meus pais e irmãos, sou a primogênita.
Espero fechar grandes trabalhos e conseguir financiar vários projetos que precisam de recursos para começar. Quero expandir bastante a minha marca. Tenho uma marca que vende turbantes e ecobags de tecidos africanos. Vem comprar!